“Trajetória do colégio mostra importância das línguas estrangeiras”, diz diretor do Ceat 

EDUCAÇÃO

“Trajetória do colégio mostra importância das línguas estrangeiras”, diz diretor do Ceat 

Colégio assinou convênio com três municípios para aulas de alemão nesta quarta-feira, 3

Por

Atualizado quinta-feira,
04 de Agosto de 2022 às 11:53

“Trajetória do colégio mostra importância das línguas estrangeiras”, diz diretor do Ceat 
Rodrigo Ulrich,  diretor do Ceat (Foto: Rodrigo Gallas)
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Colégio Evangélico Alberto Torres (Ceat) assinou convênio com três municípios do Vale do Taquari para que alunos tenham aulas de Língua Alemã. A solenidade ocorreu na tarde da quarta-feira, 4, na sede do Ceat. Serão beneficiados estudantes de Lajeado, Bom Retiro do Sul e Imigrante.

As atividades vão ocorrer duas vezes por semana, na sede da instituição, em Lajeado, e farão parte do currículo acadêmico dos estudantes. Além disso, os jovens terão a oportunidade de receber a certificação e diplomação internacional emitida pelo Governo Alemão por meio do convênio com o Ceat, que permite à instituição a preparação e aplicação de exames de proficiência na língua.

LEIA MAIS: Ceat assina convênio com três municípios para aulas de alemão

Em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, o diretor do Ceat, Rodrigo Ulrich, explica que o idioma alemão faz parte do Vale do Taquari. “Vamos atuar junto com o poder público para formar crianças e jovens em um novo idioma. É um grande marco para instituição e ficamos muito felizes com a pronta acolhida das Secretarias de Educação dos municípios.”

“A trajetória do colégio mostra importância das línguas estrangeiras”, diz. A escola leciona língua inglesa desde 1933. Há uma fortaleza dentro das línguas estrangeiras, tanto para o inglês e quanto para o alemão. Nossos alunos atingem níveis de excelência, avançados no início do Ensino Médio dentro destas línguas”, destaca.

Ouça a entrevista na íntegra


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais