Empresa finaliza asfalto em mais um trecho de acesso municipal

FORQUETINHA

Empresa finaliza asfalto em mais um trecho de acesso municipal

Entrega da obra depende da pintura e sinalização para aumentar segurança de motoristas e pedestres. Estrada vira alternativa de acesso pavimentado

Por

Empresa finaliza asfalto em mais um trecho de acesso municipal
Aplicação de camada asfáltica em trecho de 600 metros foi concluída esta semana. Crédito: Vianei Noll/Divulgação
Forquetinha

A empresa contratada pela administração municipal concluiu esta semana a aplicação da camada asfáltica em trechos das comunidades de Vila Storck e Prass.

Após esta etapa será feita a pintura e sinalização para posterior entrega da obra. Mais de cinco quilômetros foram asfaltados nos últimos quatro anos e totalizam um investimento superior a R$ 6 milhões com recursos próprios.

Além de atender antiga demanda dos moradores, a pavimentação da estrada cria uma nova alternativa de acesso entre a cidade e a BR-386. Pelo trecho há a circulação de veículos da microrregião alta de Boqueirão do Leão. Ao utilizarem a nova rota é esperada a redução do fluxo pelo bairro Conventos, em Lajeado.

“Vamos entrar para a história de Forquetinha pelas grandes obras com recursos próprios e em benefício de todos, sempre com foco no desenvolvimento, criação de novas oportunidades e mais qualidade de vida”, destaca o prefeito Paulo José Grunewald.

O engenheiro civil responsável pela elaboração do projeto, Everson Kerbes, destaca a importância da obra para a cidade. “Teremos três acessos totalmente asfaltados e isso trará um novo ciclo, nos colocando no mapa do desenvolvimento regional.”

Além do conforto gerado pela pavimentação, sem poeira aos moradores, não se faz necessário investimentos com manutenção periódica. “Vamos ter asfalto em frente ao distrito industrial, o que torna mais atrativo a novos investimentos e a implantação de novas empresas.”

Kerbes chama atenção para os motoristas respeitarem os limites de velocidade ao longo do trajeto para evitar a colocação de redutores.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais