Concluída 1ª etapa das reformas na Emergência do Hospital Estrela

SAÚDE

Concluída 1ª etapa das reformas na Emergência do Hospital Estrela

Oito leitos de observação do setor de Enfermaria já estão em funcionamento

Por

Atualizado quinta-feira,
04 de Agosto de 2022 às 17:29

Concluída 1ª etapa das reformas na Emergência do Hospital Estrela
Crédito: Divulgação
Estrela
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A primeira fase da nova reforma da Emergência do Hospital Estrela, iniciada no final de junho, foi concluída na segunda-feira, 1º. Os oito leitos de observação do setor de Enfermaria já estão em funcionamento.

Conforme o gerente-administrativo do HE, Johnnie Locatelli, a segunda etapa, que inclui sala de observação pediátrica, sala de procedimentos, sala de aplicação de medicação e áreas de apoio, já se iniciou e deverá ficar pronta em setembro. O prazo previsto para conclusão das quatro fases é de 90 a 100 dias.

LEIA TAMBÉM: Médico estrelense recebe reconhecimento de organização dos EUA 

Os recursos investidos são do Programa Avançar na Saúde do Governo Estadual, sendo R$ 479 mil nas obras físicas e R$ 448 mil em equipamentos e móveis. Johnnie destaca a importância das melhorias para qualificar os atendimentos à comunidade. “Teremos melhores instalações e novos equipamentos, o que se reflete em maior eficácia dos serviços e bem-estar para os pacientes e colaboradores”, afirma.

O gerente administrativo informa que, a cada fase da reforma, o fluxo de atendimento aos pacientes está sendo organizado para minimizar os transtornos. “Precisamos da compreensão da comunidade neste momento de reformulação”, reforça.

A primeira etapa reestruturação da Emergência ocorreu em 2021, quando foram entregues a nova recepção, além da sala vermelha para atendimento imediato das emergências, sala de triagem, salas de inalação e para aplicação de medicamentos, sala para pequenos procedimentos e as salas de observação, dentre outras instalações.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

 

Acompanhe
nossas
redes sociais