Mostra “Cristo Protetor em Telas – Construção” será exibida na Univates

ENTREVISTA

Mostra “Cristo Protetor em Telas – Construção” será exibida na Univates

Visitação pode ser feita a partir desta sexta-feira, 5. Serão seis telas expostas, uma de cada artista participante

Por

Lajeado

Diferentes partes da obra do Cristo Protetor de Encantado podem ser conferidas em exposição a partir desta sexta-feira, 5. A mostra Cristo Protetor em Telas – Construção será exibida no 2º andar do Teatro Univates. A exposição segue até 30 de agosto, com entrada gratuita. A visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h. Serão seis telas expostas, uma de cada artista participante.

LEIA MAIS: Exposição em telas retrata construção do Cristo Protetor

Em entrevista ao programa O Vale em Pauta, da Rádio A Hora 102.9, os artistas Isoldi Roloff e Marcos Gomes, e o professor de desenho e técnicas relacionadas Elisandro Pedroso, detalharam como funcionará a exposição e falaram da inspiração para a arte. Fazem parte do grupo ainda os pintores Gelson Marmitt, Lidronel de Borba e Luiza Sartori.

As pinturas já estiveram em exibição no hall de entrada da prefeitura de Encantado, e também estão à venda. O valor arrecadado será destinado para as obras do Cristo Protetor. A mostra conta com o apoio da Associação Amigos de Cristo de Encantado (AACE). O grupo com os seis artistas foi criado por iniciativa do pintor Gelson Marmitt, para uma exposição coletiva no Shopping Lajeado. A partir dali, surgiu a ideia de criar uma coleção de telas que retratasse o Cristo Protetor. Assim, cada artista ficou responsável pela execução de um dos quadros registrando uma fase da construção.

Ouça a entrevista na íntegra


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais