Instituto federal oferece 11 cursos gratuitos no programa Emprega Mais em Encantado

CAPACITAÇÃO

Instituto federal oferece 11 cursos gratuitos no programa Emprega Mais em Encantado

Objetivo é qualificar a mão de obra no município. Inscrições encerram dia 14 de agosto e as aulas iniciam em setembro

Por

Atualizado quarta-feira,
03 de Agosto de 2022 às 12:30

Instituto federal oferece 11 cursos gratuitos no programa Emprega Mais em Encantado
Iniciativa conta com a parceria entre administração municipal e o IFSul (Foto: Divulgação)
Encantado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Com o objetivo de qualificar a mão de obra do município e oportunizar a população conhecimento nas mais diversas áreas é que a administração municipal, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul), abriram inscrições para cursos de formação inicial e continuada, do programa Emprega Mais.

LEIA TAMBÉM:  Carreta de combustíveis tomba e causa vazamento na BR-386, em Estrela

Ao todo serão ofertados 11 cursos gratuitos, na modalidade de Educação à Distância (EaD). Os candidatos podem escolher entre Agente de Alimentação Escolar; Agente de Limpeza Urbana; Agricultor Orgânico; Assistente de Contabilidade; Assistente de Planejamento, Programação e Controle de Produção; Assistente de Tesouraria; Copeiro; Cuidador de Idoso; Garçom; Mensageiro e Mensageiro em Meio de Hospedagem.
A secretária de Educação, Stéfanie Casagrande destaca que a articulação partiu do Polo UAB de Encantado – Universidade Aberta do Brasil, que visa firmar parcerias com o máximo de universidades, pois desta forma consegue oferecer mais cursos e de diferentes modalidades. A coordenação do polo é liderada pelas professoras Jaqueline Debortoli e Fabiane Bouvier.

“Além desses cursos de extensão, a IFSul disponibilizou há pouco tempo atividades de pós-graduaçã. Agora, as coordenadoras buscam trazer o curso de Tecnólogo em Turismo para Encantado”, pontua Stéfanie.
As inscrições podem ser encaminhadas até domingo, 14, por meio de um link disponível no site do IFSul. Cada candidato poderá se inscrever em, no máximo, quatro cursos. As aulas iniciam dia 26 de setembro.

Saiba mais

Todos os cursos têm duração de 160 horas, apenas o de garçom que contempla 200 horas aulas. O material de estudo com atividades acadêmicas previstas como leituras, exercícios, pesquisas e tarefas diversas será disponibilizado através da plataforma Mundi do IFSul.

Para se matricular, o candidato precisa apresentar documentação como cópia de Identidade (RG), cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF), Cédula de Identidade (para estrangeiros) e cópia do Histórico Escolar ou comprovante de conclusão de Ensino Fundamental I ou II. A divulgação da homologação das inscrições será anunciada até o dia 1º de setembro.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais