Dicas de mercado

Opinião

Rodrigo Martini

Rodrigo Martini

Jornalista

Coluna aborda os bastidores da política regional e discussão de temas polêmicos

Dicas de mercado

Por

Atualizado quarta-feira,
03 de Agosto de 2022 às 11:18

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Chef e nutricionista, a lajeadense Carla Faedo participou recentemente de um reality show nacional (Cook Island), que foi transmitido pelo canal GNT. Radicada no Rio de Janeiro, ela agora retorna à terrinha para compartilhar conhecimentos e boas práticas com os moradores de Lajeado e região.

O projeto “Cozinha Otimista – no supermercado” consiste em uma dinâmica de grupo, onde a profissional acompanha os clientes em uma visita ao Imec para uma espécie de consultoria. O evento ocorre na próxima segunda-feira. “As pessoas andam presas à mesma lista de compras há anos, com medo de ousar e desperdiçar”, provoca.


Resultado óbvio

A pesquisa pública lançada pela Câmara de Indústria e Comércio do Vale do Taquari (CIC/VT) em parceria com o Codevat terá um resultado óbvio. Certamente, a maioria das respostas será favorável aos anseios de quem organizou a proposta.

Afinal, o link disponível nos ambientes virtuais é altamente crítico ao modelo de concessão de pedágios apresentado pelo governo estadual, sem espaço para as obras e investimentos. O internauta só tem duas alternativas de respostas:

LEIA MAIS: CIC-VT lança consulta pública sobre modelo de pedágio na região

“Sou contra o Edital atual, que precisa ser adiado e discutido melhor”, e “Sou a favor do Edital, mesmo com altos custos e deficiências”. Certo ou errado, o modelo de pesquisa não deve refletir, de fato, a vontade da maioria. Mas pode chegar próximo.

Crédito: Arquivo A Hora


 

365_vezes_no_vale

Colega jornalista e influencer digital, Fábio Alex Kuhn é a mente por detrás da popular página do Instagram

Página oficial do 365_Vezes_no_Vale. Crédito: Reprodução/Instagram

“365_vezes_no_vale”. O espaço criado de forma espontânea pelo peregrino do Vale do Taquari consiste na publicação de imagens e fotografias dos principais pontos turísticos da nossa região. E isso chamou a atenção dos golpistas.

Nos últimos dias, o profissional denunciou novamente o surgimento de uma pagina falsa, cujo endereço era “365_vezees_no_vale”. Isso mesmo. Com um “e” a mais. Na dúvida, verifique o número de seguidores. A página original, por exemplo, já ultrapassou a notória marca de 50 mil

 


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais