Corte de soberanas apresenta traje oficial à comunidade de Vespasiano Corrêa

DESFILE

Corte de soberanas apresenta traje oficial à comunidade de Vespasiano Corrêa

Desfile com os novos vestidos ocorreu na noite desse sábado, 30, durante encontro de ex-moradores e ex-alunos do município

Por

Corte de soberanas apresenta traje oficial à comunidade de Vespasiano Corrêa
Corte é formada pela rainha Júlia Morás de Vargas e as princesas Gabriela Minusculi Caron e Giuliana Weirich Nunes (Foto: Divulgação)
Vespasiano Corrêa
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O trio de soberanas apresentou à comunidade na noite de sábado, 30, os trajes oficiais que serão utilizados durante os próximos dois anos. O desfile ocorreu no Salão Paroquial, durante encontro de ex-moradores e ex-alunos do município.

LEIA TAMBÉM:  Carreta de combustíveis tomba e causa vazamento na BR-386, em Estrela

A rainha, Júlia Morás De Vargas, e as princesas Gabriela Minusculi Caron e Giuliana Weirich Nunes usarão, a partir de agora, vestidos que homenageiam o povo, a cultura local, as belezas naturais e história de Vespasiano Corrêa.

A apresentação ocorreu em duas etapas, já que a vestimenta foi projetada para ser utilizada em, pelo menos, três ocasiões. O completo chamado de “traje de gala” é composto por uma capa, seguido de blusa e vestido. Já o segundo é apresentado sem a capa. E o terceiro, chamado de “passeio”, mantém a parte de cima da indumentária, com a substituição do vestido por uma saia.

De acordo com o criador dos trajes, Ranieri Moriggi, a ideia em produzir uma vestimenta com três possibilidades de utilização visa aproveitar a qualidade do produto, bem como, oferecer conforto e mobilidade para o trio durante seus compromissos oficiais de divulgação, visitação e participação em eventos.

Ainda, segundo Moriggi, não há distinção dos trajes. “As soberanas usarão o mesmo modelo. Apenas o que irá diferenciá-las são a coroa e a faixa, quando utilizadas”, explica. Sob o trabalho da costureira Sirley Groff, os modelos surpreenderam positivamente a população.

Elementos que compõem os vestidos

São inúmeros os elementos que ajudaram a construir os trajes, entre eles, as cores utilizadas: o vermelho e o dourado. Conforme Moriggi, a cor principal, presente na bandeira de Vespasiano Corrêa, representa a dedicação, o amor à cidade, audácia, intrepidez, coragem e valentia. A outra cor representa o sucesso, prosperidade, qualidade, valor e elegância.

A utilização de rendas que, subliminarmente remetem aos plátanos e hortênsias, símbolos do município, também estão presentes em destaque. Em ambos os trajes, foram utilizados tecidos como o veludo cristal alemão, cetim, crepe pascally, tule italiano e rendas bordadas. Os cortes utilizados foram inspirados em trajes reais, com o objetivo de proporcionar leveza e movimento, além das tendências de vestidos utilizados em grandes momentos da história moderna.

Além dos trajes, a corte utiliza uma semi-joia, folheadas a ouro 18 quilates, com zircônias cravejadas em cristais, no formato de um coração, representando o sentimento que a população tem pela cidade. Os brincos, também em zircônia cravejadas no cristal, completam o conjunto de jóias do trio de soberanas.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook