Cerca de 900 alunos participam do simulado de evacuação do Colégio Madre Bárbara

PREVENÇÃO

Cerca de 900 alunos participam do simulado de evacuação do Colégio Madre Bárbara

Foram 4 minutos e 47 segundos para a evacuação total do prédio. Ação ocorreu de forma eficiente, avalia a diretora Maria Helena Jaques

Por

Atualizado quinta-feira,
04 de Agosto de 2022 às 09:25

Cerca de 900 alunos participam do simulado de evacuação do Colégio Madre Bárbara
Foram necessários 4 minutos e 47 segundos para a evacuação total do prédio (Foto: Bianca Mallmann)
Lajeado

Cerca de 900 pessoas participaram do simulado de evacuação do Colégio Madre Bárbara, na manhã desta quarta-feira, 3. Realizado por volta das 9h, a ação ocorreu de forma eficiente, avalia a diretora Maria Elena Jaques. Foram 4 minutos e 47 segundos para a evacuação total do prédio. “Apesar de ser um simulado, foi uma ação emocionante. Muito importante para preparar a comunidade escolar.”

LEIA MAIS: Corpo de Bombeiros realiza simulado no Parque dos Dick, em Lajeado

A atividade envolveu alunos — da Educação Infantil aos Ensino Médio —, professores e funcionários. O objetivo do evento foi preparar o colégio para situações de emergência, que demandem a rápida evacuação do prédio, localizado no Centro da cidade.

Foto: Bianca Mallmann

O simulado foi organizado pela Direção do Colégio Madre Bárbara, Brigada de Incêndio, Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e pelo setor de Segurança e Saúde do Trabalho da Rede (ICM). A ação teve o com apoio do Corpo de Bombeiros Militar de Lajeado e prefeitura.

Ouça a reportagem na íntegra


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais