Seis abrigados já recebem atendimento no “Estrelas do Amanhã”

CENTRO DE ACOLHIDA

Seis abrigados já recebem atendimento no “Estrelas do Amanhã”

Estrutura inaugurada na sexta-feira, 29, permite atendimento mais próximo às crianças da Comarca de Teutônia 

Por

Seis abrigados já recebem atendimento no “Estrelas do Amanhã”
Abrigo foi inaugurado na última sexta-feira, 29 (Foto: Henrique Pedersini)
Teutônia

Após inaugurado na última sexta-feira, 29, o Abrigo Estrelas do Amanhã já está atendendo seis crianças da Comarca de Teutônia. O centro de acolhida também deve receber jovens de até 18 anos. A iniciativa é organizada pela Associação Abrigo Comarca de Teutônia. Constituída por representantes de Teutônia, Paverama, Westfália, Poço das Antas e Imigrante. O investimento mensal é de R$ 60 mil entre todas cidades.

LEIA MAIS: Associação inaugura abrigo para crianças e adolescentes

Em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, a presidente da associação, Cristina Röhrig, e a coordenadora do abrigo, Daniela Krindges, detalham como o projeto saiu do papel e explicam a vantagem de ter o abrigo nas proximidades dos municípios da comarca. Agora, as crianças não precisam mais ser retiradas de seu território e rotina. Elas continuam a frequentar a sua escola e a conviver com amigos, sem a necessidade de romper os vínculos e relações já estabelecidas, o que facilita o trabalho em rede e permite um serviço acolhedor e humanizado.

Desde 2016, o Ministério Público (MP) determinava a implantação de um centro de acolhimento para jovens na região da Comarca. Em 2021, foi firmado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para os municípios, que deu início às atividades. O TAC determinava a criação de uma associação, composta por servidores públicos concursados, que seriam responsáveis pela gestão e funcionamento do abrigo. Os cinco municípios da comarca assinaram convênio para o repasse mensal de um valor fixo per capita e mais um valor extra para cada acolhido.

Ouça a entrevista na íntegra


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais