Lajeado organiza desfile cívico-militar para o dia 10 de setembro

Bicentenário da Independência

Lajeado organiza desfile cívico-militar para o dia 10 de setembro

Atividades estão previstas para a Rua Santos Filho, no Parque dos Dick

Por

Lajeado organiza desfile cívico-militar para o dia 10 de setembro
Detalhes foram alinhados em reunião nesta terça-feira, 2. Crédito: Assessoria de Imprensa/Executivo de Lajeado
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

As Secretarias de Segurança Pública (Sesp) e de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) iniciaram a organização de um desfile cívico-militar para comemorar o bicentenário da Independência do Brasil, que transcorre em 7 de setembro.  As atividades estão previstas para o dia 10 do mesmo mês, na Rua Santos Filho, junto ao Parque Professor Theobaldo Dick.

Estão confirmadas as participações dos órgãos de segurança, cerca de 150 militares do 9° Regimento de Cavalaria Blindado de São Gabriel e banda do quartel de Santa Cruz do Sul. Os detalhes do desfile foram alinhados durante reunião nesta terça-feira,2, com a presença do Tenente-coronel Adriano Possetti de Souza Dias, comandante do 9° Regimento de Cavalaria Blindado. Conforme o titular da Sesp, Paulo Locatelli, escolas do município e demais entidades serão convidadas para participar do desfile.

– Será um desfile comemorativo ao Bicentenário da Independência, no qual teremos a participação de diversas entidades de segurança e de escolas. Lajeado não realiza um desfile cívico há muitos anos, então consideramos muito importante para a cultura e educação essa retomada no ano do Bicentenário. Será também uma oportunidade para que famílias da nossa região que tem seus filhos servindo ao Exército em São Gabriel possam vê-los no desfile – ressalta o secretário em exercício da Secel, Fabricio Meneghini.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais