Evento da Equoterapia terá passeios de cavalo em Cruzeiro do Sul

atividade gratuita

Evento da Equoterapia terá passeios de cavalo em Cruzeiro do Sul

Será um dia de vivências e apresentação da área, diz a equoterapeuta Deisirê Eckert

Por

Atualizado terça-feira,
02 de Agosto de 2022 às 15:52

Evento da Equoterapia terá passeios de cavalo em Cruzeiro do Sul
Equoterapeuta Deisirê Eckert (Foto: Rodrigo Gallas)
Cruzeiro do Sul
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Centro de Equoterapia Vida, em parceria com a prefeitura de Cruzeiro do Sul e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), realiza no próximo domingo, 7, evento voltado para a comemoração do Dia Nacional da Equoterapia (9 de agosto). A atividade gratuita inicia às 14h30min nas dependências da Praça Dona Laura, no Centro.

LEIA TAMBÉM: Cruzeiro do Sul à deriva?

Conforme a fisioterapeuta e equoterapeuta Deisirê Eckert, em entrevista ao programa O Vale em Pauta, da Rádio A Hora 102.9, será um dia de vivências com passeio a cavalo, e apresentação do dia a dia da equoterapia. Na ocasião, a Apae também fará a comercialização de lanches e bebidas para angariar fundos para a instituição local. A prefeitura será parceira com o espaço para a atividade e a sonorização. Em caso de tempo chuvoso, o evento será transferido para uma data a definir.

Em sua participação Deisirê detalhou os benefícios da equoterapia, método terapêutico que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência e/ou com necessidades especiais”.

O quadro Saúde em Pauta vai ao ar às terças-feiras, a partir do meio-dia, dentro do programa O Vale em Pauta, da Rádio A Hora 102.9, com apresentação do radialista Fabiano Conte.

Ouça a entrevista na íntegra 


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais