Univates promove palestra e projeção do filme “De Roma para Putinga”

CULTURA

Univates promove palestra e projeção do filme “De Roma para Putinga”

Evento celebra o mês do Patrimônio Cultural no Brasil, e ocorre na noite desta segunda-feira, 1º, no auditório do Prédio 11, a partir das 19h30min

Por

Atualizado segunda-feira,
01 de Agosto de 2022 às 16:41

Univates promove palestra e projeção do filme “De Roma para Putinga”
Foto: Divulgação / Univates
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade do Vale do Taquari – Univates promove palestra e projeção do filme “De Roma para Putinga”. O evento celebra o mês do Patrimônio Cultural no Brasil, e ocorre na noite desta segunda-feira, 1º, no auditório do Prédio 11, a partir das 19h30min.

LEIA TAMBÉM: Univates abre mais de 50 vagas de intercâmbio

O evento, aberto à comunidade, apresentará o legado de Angelo Fontanive, arquiteto italiano formado pela Escola de Belas Artes de Veneza, no Sul do Brasil. O objetivo é difundir o patrimônio cultural, reconhecendo fontes significativas para a construção da memória coletiva.

Após a projeção do documentário “De Roma para Putinga”, o público poderá acompanhar a roda de conversa com o cineasta Cleber Zerbielli e com o Arquiteto e Urbanista, André Huyer, especialista em patrimônio cultural em centros urbanos. A roda de conversa será mediada pela professora Jamile Weizenmann, coordenadora do Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo – EMAU.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo Sistema de Inscrições da Univates, neste link. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5943, ou pelo e-mail eventos@univates.br.


Sobre o documentário “De Roma para Putinga”

O documentário biográfico apresenta vida e obra do arquiteto Angelo Giovanni Baptista Fontanive, mestre renascentista com formação na Escola de Belas Artes de Veneza. O artista migrou para o Brasil em 1926 em busca de oportunidades e deixou um legado em diferentes cidades gaúchas, como Ilópolis, Putinga e Vespasiano Corrêa. O filme aborda sua história e sua obra, com relatos emocionantes de familiares e histórias esquecidas pelo tempo.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais