Novo secretário estadual de Trabalho, Emprego e Renda toma posse

MUDANÇAS NO ALTO ESCALÃO

Novo secretário estadual de Trabalho, Emprego e Renda toma posse

Polanczyk assume o lugar de Hamilton Sossmeier, que pediu exoneração na semana passada

Por

Novo secretário estadual de Trabalho, Emprego e Renda toma posse
Ranolfo e Vinícius Polanczyk. Crédito: Itamar Aguiar/Palácio Piratini/ Divulgação
Estado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O governador Ranolfo Vieira Júnior empossou, na manhã desta segunda-feira,1°, o novo secretário estadual de Trabalho, Emprego e Renda, Vinícius Polanczyk. O ato ocorreu no Palácio Piratini.

“Agradeço ao secretário anterior, Hamilton Sossmeier, e desejo sucesso ao novo responsável pela pasta, Vinícius Polanczyk. Estamos falando de uma secretaria que trata de temas fundamentais e que contribui diretamente para o bem-estar da sociedade gaúcha”, afirmou Ranolfo.

Leia mais: Secretário estadual do Trabalho deixa o cargo

Polanczyk é natural de Porto Alegre e desde a infância vive em Guaíba, onde foi secretário por 12 anos nas pastas de Turismo, Desporto e Cultura e Administração e Recursos Humanos.

Formado em Direito pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), atuou no governo do Estado, entre fevereiro de 2003 e dezembro de 2004, na então Secretaria do Trabalho, Cidadania e Assistência Social, onde foi coordenador de Qualificação Profissional. Também tem em seu currículo passagens pela Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados.

“Nossa secretaria tem um cunho social, mas também com enfoque na competitividade. É desta forma que vamos trabalhar, buscando oportunizar a geração de emprego e renda, formação e qualificação profissional, além de acesso a microcrédito”, disse Polanczyk.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook