Projeto do município prevê destinação de área ao Esporte Clube Esperança

Arroio do Meio

Projeto do município prevê destinação de área ao Esporte Clube Esperança

Proposta foi discutida com moradores e diretoria do clube

Por

Projeto do município prevê destinação de área ao Esporte Clube Esperança
Reunião tratou sobre o projeto de lei encaminhado à câmara de vereadores. Crédito: Daiane Laís Kalsing
Arroio do Meio
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A administração municipal esteve reunida na semana passada com a diretoria do Esporte Clube Esperança. O momento teve como objetivo explicar o projeto de lei encaminhado à câmara de vereadores, sobre a destinação da área que será adquirida pelo município e, posteriormente feita a cessão de uso para o Esporte Clube Esperança do bairro Rui Barbosa. A intenção é de disponibilizar o espaço também para a recreação da comunidade e demais entidades do bairro.

A proposta prevê a desapropriação de uma área de terras de 8,2 mil metros quadrados, de propriedade das famílias Immich, onde encontra-se o campo de futebol, o salão e cancha de bocha. O objetivo é resolver um impasse antigo entre a família e o clube, que construiu a sede e o campo de futebol em uma área cedida em 1960 e que não está regularizada.

O pedido da desapropriação pública partiu do presidente da entidade, Paulo Luis Schuster, com o apoio do vereador Roque Haas (Progressista) que articulou as negociações junto à Administração.

A área foi avaliada em R$ 149,9 mil por uma comissão avaliadora do Executivo e conforme o secretário de Administração, Aurio Scherer, a desapropriação tem a finalidade de instituir uma área pública no local, fazer a regularização junto ao Registro de Imóveis e ceder para o uso do clube, que está instituído no bairro, mas sem escritura. “Durante o período de conversas entre a Administração e os herdeiros da família Immich sempre existiu um bom diálogo entre os familiares para construir esse entendimento que foi acertado”.

As atividades do clube ocorrem semanalmente com jogos de bocha, futebol de veteranos e torneios internos de canastra. Após a regularização da área, o Clube pretende investir na estrutura e ampliar as modalidades esportivas.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais