Missa e galeto drive-thru encerram programação festiva da Paróquia Santo Inácio

Lajeado

Missa e galeto drive-thru encerram programação festiva da Paróquia Santo Inácio

Semana do Padroeiro teve atividades ao longo dos últimos sete dias. Foram comercializados 850 almoços neste domingo. Recurso será aplicado na reforma da Matriz

Por

Atualizado domingo,
31 de Julho de 2022 às 20:38

Missa e galeto drive-thru encerram programação festiva da Paróquia Santo Inácio
Crédito: Francini Ledur
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O domingo, 31, foi de celebração em Lajeado. Uma missa festiva em homenagem a Santo Inácio de Loyola encerrou a programação da Semana do Padroeiro, na Igreja Matriz. As atividades haviam iniciado na semana passada.

Após a missa, um drive-thru foi montado em frente à igreja para a retirada do almoço (meio galeto). A opção pelo formato, conforme o presidente do Conselho Administrativo da paróquia, Fernando Röhsig, se dá pelo sucesso das edições anteriores.

Foram retirados em torno de 850 kits, segundo balanço da paróquia. “Fruto de um grande trabalho voluntário. Começamos a trabalhar às 4h na preparação do almoço”, salienta Röhsig.

 

Crédito: Divulgação

Recursos à reforma

Em torno de R$ 15 mil foram arrecadados com o galeto drive-thru organizado pela paróquia. O valor será investido na continuidade da reforma da igreja. O custo total estimado é de R$ 100 mil. “Nossa intenção é entregar ela mais bonita até setembro”, estima o pároco, padre Valdir José Biasibetti.

Para arrecadar recursos com o objetivo de concluir a reforma, a paróquia também disponibilizou uma chave pix exclusivo para este fim. Doações também são aceitas direto na Secretaria Paroquial, que fica ao lado da igreja.

Novo padre

Um novo padre foi designado para atuar com Biasibetti na Paróquia Santo Inácio de Loyola. Aos 69 anos, Paulo José Krindges chega de Rincão del Rey, interior de Rio Pardo. A transferência ocorreu neste mês.

Para Krindges, trata-se de um “retorno para casa”, já que ele é natural de Lajeado. Sempre atuou dentro da área de atuação da Diocese de Santa Cruz do Sul. “São mais de 30 anos de sacerdócio. Já iniciei as atividades e tenho um sentimento de gratidão pela acolhida de todos”, frisa.

 

Crédito: Mateus Souza

Acompanhe
nossas
redes sociais