Evento na Univates aborda a segurança e transparência do voto eletrônico

Eleições 2022

Evento na Univates aborda a segurança e transparência do voto eletrônico

Servidor da Justiça Eleitoral, Luís Fernando Schauren será o palestrante. Atividade, em parceria com o TRE-RS, ocorre em 9 de agosto

Por

Evento na Univates aborda a segurança e transparência do voto eletrônico
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Univates, por meio do Centro de Educação Profissional (CEP), em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS), promove uma palestra com o tema “Segurança e transparência do voto eletrônico no Brasil”, ministrada por Luís Fernando Schauren, servidor da Justiça Eleitoral.

A atividade faz parte da programação do Seminário Eleições 2022: Diálogos Eleitorais, em que o TRE-RS percorre cidades gaúchas em uma ação de enfrentamento à desinformação e de proteção da democracia.

O evento ocorre no dia 9 de agosto, no Teatro Univates. A palestra terá dois momentos: às 15h30min para o público em geral e às 19h15min para estudantes da Univates. As inscrições, gratuitas, devem ser feitaspelo Sistema de Inscrições, no link univates.br/sistemas/inscricoes/processo-6035. As vagas são limitadas.

Segundo Fernanda Storck Pinheiro, professora do curso de Direito e vice-reitora da Univates, o evento é uma oportunidade para a comunidade regional esclarecer dúvidas e compreender o sistema eleitoral brasileiro. “A universidade é um ambiente propício ao diálogo. Tratar sobre o processo eleitoral, reforçando o compromisso com a defesa da cidadania e da democracia, é um dos papéis essenciais da Instituição”, afirma.

Dúvidas sobre o evento podem ser esclarecidas pelo e-mail [email protected]