“Houve promessas de gestões passadas em fazer o asfalto mas não foi feito. Agora vai sair e trazer grandes benefícios para todos”, destaca o agricultor João César Comunello.
Ele acompanha de perto as obras de preparação da base iniciadas esta semana no Distrito de Bela Vista do Fão. Além do fim da poeira e do barro, o asfalto reduz os custos com manutenção da via e de quem usa o trajeto para transportar sua produção diariamente, como é o caso das Olarias, explica.
“Representa desenvolvimento e quem sabe no futuro a atração de novas empresas e assim conseguiremos fortalecer a economia na localidade.” Pelo projeto será pavimentado um quilômetro, entre a área central em direção a Barrinha, divisa com o município de Progresso (até o belvedere). No total serão investidos R$ 1,6 milhão entre recursos próprios e do governo estadual, por meio do Programa Pavimenta RS.
Momento histórico
O prefeito Fábio Mertz (PP) e o vice-prefeito Lairton Heineck (Republicanos) estiveram no local e destacam a importância da obra para os moradores e empresários. “Assumimos este compromisso e agora o projeto se torna realidade. Além de estimular o turismo, traz mais otimismo aos empresários e assim conseguimos no futuro gerar mais empregos e renda para todos.”
Ao longo do governo a meta é pavimentar outros trechos, inclusive no distrito, em direção a BR-386. O único ponto asfaltado na comunidade foi conquistado quando o distrito pertencia a Lajeado.
A obra foi uma promessa de campanha do ex-prefeito Leopoldo Feldens, que ocupou o cargo entre 1993 e 1997. A localidade fica distante 12 quilômetros da rodovia federal e 25 quilômetros da área central.