FOTOS: confira o projeto arquitetônico da nova Central de Polícia de Lajeado

Futuro prédio

FOTOS: confira o projeto arquitetônico da nova Central de Polícia de Lajeado

Espaço será erguido na esquina das ruas Coelho Neto e Fábio Brito de Azambuja, no Bairro São Cristovão

Por

FOTOS: confira o projeto arquitetônico da nova Central de Polícia de Lajeado
Crédito: Divulgação
Lajeado

As primeiras imagens do projeto arquitetônico da nova Central de Polícia de Lajeado foram divulgadas neste sábado, 30.  Localizado na esquina das ruas Coelho Neto e Fábio Brito de Azambuja, no Bairro São Cristovão, cujo terreno foi doado ao Estado, o prédio deverá ter em torno de 3 mil metros quadrados e cinco pavimentos.

LEIA MAIS: Proposta da nova Central de Polícia avança após aval do Estado 

A futura abrigará todas as cinco delegacias do município (Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA); Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam); Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), Delegacia de Polícia de Lajeado e Delegacia Regional). Um auditório também está previsto no projeto.

A obra  está estimada em R$ 9 milhões. O recurso virá do Estado, por meio da terceira etapa do Avançar na Segurança Pública. Conforme  a delegada regional da Polícia Civil, Shana Luft Hartz, o prazo estabelecido para conclusão do prédio é de dois a cinco anos.

Já o papel do município vai desde a doação da área de forma gratuita a execução dos projetos que contemplam a obra. “Nos deram um apoio enorme nesta questão. Se não houvesse essa parceria, possivelmente não seríamos contemplados neste programa”, reconhece Shana.

A doação da área ao Estado foi aprovada pela câmara de vereadores, em março. O projeto de lei tramitou em regime de urgência. Dois meses depois, nova proposta foi avaliada pelos parlamentares. Desta vez, para autorizar a execução do projeto técnico.

Veja as imagens


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsAppInstagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais