Exposição em telas retrata construção do Cristo Protetor

Arte

Exposição em telas retrata construção do Cristo Protetor

Mostra estará aberta ao público do dia 5 a 30 de agosto no 2º andar do Teatro Univates. Valor arrecadado com a venda dos quadros será destinado às obras do monumento

Por

Exposição em telas retrata construção do Cristo Protetor
Os artistas Elisandro Pedroso, Gelson Marmitt, Isoldi Roloff, Marcos Gomes e Lidronel de Borba. O grupo ainda é composto por Luiza Sartori. Crédito: Divulgação
Lajeado

Diferentes partes da obra do Cristo Protetor de Encantado podem ser conferidas em exposição. A mostra Cristo Protetor em Telas – Construção será exibida no 2º andar do Teatro Univates do dia 5 a 30 de agosto, com entrada gratuita.

A visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h. Serão seis telas expostas, uma de cada artista participante. Fazem parte do grupo os pintores Gelson Marmitt, Isoldi Roloff, Marcos Gomes, Elisandro Pedroso, Lidronel de Borba e Luiza Sartori.

As pinturas já estiveram em exibição no hall de entrada da prefeitura de Encantado, e também estão à venda. O valor arrecadado será destinado para as obras do Cristo Protetor. A mostra conta com o apoio da Associação Amigos de Cristo de Encantado (AACE).

O grupo com os seis artistas foi criado por iniciativa do pintor Gelson Marmitt, para uma exposição coletiva no Shopping Lajeado. A partir dali, surgiu a ideia de criar uma coleção de telas que retratasse o Cristo Protetor. Assim, cada artista ficou responsável pela execução de um dos quadros registrando uma fase da construção.

Um dos artistas, Pedroso conta que a parte da obra retratada por ele foi a face do Cristo. A técnica utilizada foi o acrílico sobre tela. Natural de Cachoeira do Sul, ele trabalha com pintura e desenho faz quase 30 anos. Além disso, é professor da área. “Tenho um atelier aqui no centro de Lajeado, onde ensino há quase 20 anos crianças, jovens e adultos as técnicas do desenho e pintura”, destaca.

As obras

As telas expostas possuem mais de um metro. De acordo com a AACE, a parceria com os artistas foi feita em outubro do ano passado, com a ideia de compor a 1ª Exposição de Telas do Cristo Protetor – Construção.

 

 

 

 


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais