Secretário de Obras deixa governo e assume vaga na câmara de vereadores

FORQUETINHA

Secretário de Obras deixa governo e assume vaga na câmara de vereadores

Henrique Krüger ocupou o cargo em quatro oportunidades e afastou-se por motivos particulares

Por

Secretário de Obras deixa governo e assume vaga na câmara de vereadores
Krüger ingressou na prefeitura em 1982 como operador de patrola no então distrito de Lajeado. Foi eleito vereador em seis oportunidades e secretário quatro vezes. Crédito: Gabriel Santos
Forquetinha
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Henrique Frederico Krüger não é mais secretário de Obras, Desenvolvimento Urbano e Rural. Ele deixou o cargo que ocupou em quatro oportunidades na semana passada por questões particulares. Morador da Vila Prass afirma dedicar-se ao trabalho na propriedade e à família.

Em seu lugar, o prefeito Paulo Grunewald nomeou interinamente Mércio Ireno Ludwig, que também responde pela secretaria da Agricultura e Meio Ambiente.

Na última eleição, Krüger foi eleito com 166 votos, porém não assumiu o Legislativo aceitando o convite do Executivo. Deixando o cargo na secretaria, ele volta à câmara de vereadores no lugar do suplente Nandor Schmitz (PP).

Krüger tem 62 anos, 40 deles dedicados ao trabalho dentro da prefeitura de Forquetinha. Foi funcionário público concursado desde 1982 onde trabalhou como operador de motoniveladora no então distrito de Lajeado. Na gestão de Claudio Schumacher coordenou o departamento e em 2000, filiado ao PP, eleito vereador.

Desde então, Krüger foi reconduzido em todas as eleições. Além da gestão Grunewald, foi secretário de Waldemar Richter em duas oportunidades. “Foram anos de muito aprendizado. Mas decidi encerrar este ciclo”, afirma.

À frente da secretaria nos últimos cinco anos, o ex-secretário cita os avanços em redes de água em quatro comunidades. Investimento superior a R$ 1 milhão que possibilitou abertura de poços artesianos, o mais recente no Clube Atlético, e a troca de rede trifásica em uma parceria com a Certel Energia.

Em projetos da agricultura e infraestrutura, Krüger destaca investimentos em quatro terraplanagens para instalação de aviários, chiqueiros e granjas de ovos de corte, a construção da ponte baixa na Villa Haas e a ponte sobre o Arroio Alegre ligando a ERS-424 em direção a Canudos do Vale, no asfaltamento de cinco quilômetros até a BR-386 e a construção de calçadas de passeio até o Parque de Exposições Christoph Bauer.

Segundo desligamento

Além de Krüger, outro secretário saiu do governo em junho. Adair Pedro Groders deixou a função para administrar a empresa familiar. Em seu lugar assumiu Mércio Ireno Ludwig que agora também responde pelas Obras e Desenvolvimento. “O objetivo é manter o trabalho e os projetos em andamento sabendo da importância dos dois setores para o município.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais