Onyx + Diehl

Opinião

Rodrigo Martini

Rodrigo Martini

Jornalista

Coluna aborda os bastidores da política regional e discussão de temas polêmicos

Onyx + Diehl

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O candidato a governador Onyx Lorenzoni (PL) visitou o Vale do Taquari nessa terça-feira. O ex-ministro cumpriu agendas em Lajeado, Arroio do Meio e Encantado, sempre acompanhado de líderes locais e do candidato a deputado federal, Felipe Diehl (PL).

No trajeto, eles passaram pelo Hospital Bruno Born (HBB), CTG Querência de Arroio do Meio, Cristo Protetor, Lagoa da Garibaldi e a recém-inaugurada Churrascaria e Paradouro Cristo.

Por fim, um encontro com correligionários do PL no CTG Tropilha Farrapa, para celebrar a candidatura de Diehl ao congresso.


Mais um candidato

Reginaldo Morais

O Vale do Taquari conta com mais um candidato a deputado federal. Reginaldo Morais foi confirmado pelo partido Republicanos após a convenção realizada no domingo, em Porto Alegre, e que também confirmou o General Hamilton Mourão para concorrer a uma vaga no Senado. Morais atua no ramo de vigilantes e a sua principal bandeira é a segurança pública.


TIRO CURTO

• A Câmara de Vereadores de Encantado enfim apreciou as mudanças no plano diretor da cidade e, com isso, será possível avançar com uma série de empreendimentos. Sobre isso, é bom que se diga: é preciso estabelecer regras claras para não permitir beneficiamentos. E isso vale desde já.

• O plenário de Encantado deve receber a visita do Secretário Municipal de Agricultura, Odacir Bagatini. O encontro será agendado para o dia 1º de agosto, e os membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural também serão convidados. Na pauta, incentivos ao setor primário.

• Por fim, os vereadores de Encantado ainda não avaliaram o projeto de lei que trata sobre a Liberdade Econômica na cidade do Cristo Protetor.

• Em Estrela, o governo municipal anuncia para o dia 8 de agosto a sessão pública para o Registro de Preços que visa a “locação de plataforma e equipamentos de videomonitoramento com armazenamento e gerenciamento de imagens”. A licitação atende ao projeto “Estrela uma cidade segura para se viver”.

• A adesão do MDB à campanha de Eduardo Leite (PSDB) é apenas uma questão de tempo. E a união deve garantir um considerável tempo de rádio e TV para o candidato tucano. Hoje, o ex-governador já possui 2min30s. Se contar com o MDB, ganhará mais 40 segundos.

A título de comparação, Onyx Lorenzoni (PL) possui 1min30s; Edegar Pretto (PT), 1min20s; Luis Carlos Heinze (PP), 60 segundos; Beto Albuquerque (PSB), 40 segundos; Vieira da Cunha (PDT), 35 segundos; Roberto Argenta (PSC), 30 segundos; Pedro Ruas (Psol), 20 segundos; e Ricardo Jobim (Novo), 15 segundos.

• Na região, tem gente ansiosa pela nomeação de Ana Amélia Lemos (PSD) para concorrer a uma vaga no Senado.

• Guilherme Cé foi oficialmente exonerado do cargo de Secretário da Fazenda de Lajeado na sexta-feira, dia 22 de julho. A informação foi publicada no Diário Oficial do município, e Rafael Spengler já é o novo titular da pasta.

 


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais