Escola comunitária São Paulo reabre e oferece até 60 vagas na Educação Infantil

EDUCAÇÃO

Escola comunitária São Paulo reabre e oferece até 60 vagas na Educação Infantil

O prédio desativado em 2000 foi reformado em uma parceria pública com a Comunidade Luterana, responsável pelo espaço.

Por

Escola comunitária São Paulo reabre e oferece até 60 vagas na Educação Infantil
Prédio desativado em 2000 foi reformado para receber as turmas. Crédito: Divulgação
Arroio do Meio

O governo municipal inaugura hoje a Escola Comunitária São Paulo. A cerimônia ocorre às 19h. A expectativa é que o espaço possa atender até 60 crianças da Educação Infantil. O prédio desativado em 2000 foi reformado em uma parceria pública com a Comunidade Luterana, responsável pelo espaço.

A parte física ficou pronta em maio. Desde então, foi promovida a instalação dos móveis, pergolado de acesso, conclusão da parte elétrica e adequação do PPCI. Foram reformados os banheiros masculino e feminino e adicionado um banheiro para pessoas com deficiência. Também foram reformuladas quatro salas de aula e um lactário, refeitório com cozinha completa e os dois pátios externos.

Com a nova escola o objetivo da Secretaria Municipal de Educação é zerar o déficit de vagas nas escolas comunitárias de Educação Infantil, onde são atendidas 815 crianças de quatro meses a três anos.

O investimento na obra supera os R$ 600 mil. Conforme a secretária Iliete Winck, a reforma do imóvel foi uma alternativa encontrada para reduzir a fila de crianças que aguardam por uma vaga nas escolas de Educação Infantil. No início do ano o número era de 250 alunos por uma vaga nas escolas comunitárias.

Mais recente, o governo concluiu a ampliação da Escola Municipal Dona Rita com a construção de duas salas de aula, refeitório e reformas no corredor de acesso. Também estão em fase final, as obras de ampliação da Ecei Raio de Sol, em São Caetano, que poderá atender em torno de 30 crianças.

 


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais