Artistas participam de oficina de elaboração de projetos culturais

CULTURA

Artistas participam de oficina de elaboração de projetos culturais

Capacitação será nesta quarta-feira, das 19h às 21h. A segunda turma será no dia 3 de agosto

Por

Artistas participam de oficina de elaboração de projetos culturais
Capacitação incentiva a inscrição de projetos em leis como a Aldir Blanc, e outras captações de recursos para a área. Crédito: Divulgação
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Com o objetivo de preparar artistas e produtores para participarem de editais e captação de recursos financeiros, o Conselho Municipal de Política Cultural de Lajeado (CMPC) oferece a Captação para Elaboração de Projetos Culturais nesta quarta-feira, 27. A primeira edição do encontro será no auditório da prefeitura, das 19h às 21h.

A iniciativa tem apoio do município, por meio da Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer (Secel). Quem vai ministrar o evento será Ana Lúcia da Silva, da produtora Affecto, e Anderson Balhero, da produtora Destemperados e suplente do Setorial de Artes Cênicas.

Entre os assuntos abordados na capacitação estão: como escrever um projeto para leis como a Aldir Blanc, por exemplo, como fazer a prestação de contas, entre outros. Moradores de Lajeado que atuam em atividades de diferentes áreas da cultura podem participar. Desde música, artesanato, teatro, dança, patrimônio, literatura, artes plásticas e visuais, até audiovisual, etnias e folclore.

De acordo com Ana Cecília Togni, presidente do conselho, a entidade abriu 80 inscrições para a oficina. Até o início da semana foram mais de 90 inscritos. Por isso, uma nova turma vai ser ofertada no dia 3 de agosto. Mais informações podem ser conferidas pelo telefone (51) 3982-1081.

 


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais