Unimed VTRP cria alternativa para atendimento de consultas pediátricas

SAÚDE EM PAUTA

Unimed VTRP cria alternativa para atendimento de consultas pediátricas

Serviço é focado em casos leves e de baixa complexidade

Por

Atualizado terça-feira,
26 de Julho de 2022 às 14:55

Unimed VTRP cria alternativa para atendimento de consultas pediátricas
Rosilene Knebel, superintendente executiva da Unimed VTRP (Foto: Rodrigo Gallas)
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) coloca à disposição dos clientes uma nova alternativa para consultas médicas pediátricas para crianças e adolescentes de até 14 anos. Em Lajeado, os atendimentos acontecem na sede da cooperativa, na Av. Piraí, 155, no Bairro São Cristóvão.

LEIA MAIS: Em dois anos, Vibee alcança reconhecimento nacional

Conforme a superintendente executiva da Unimed VTRP, Rosilene Knebel, em entrevista ao programa O Vale em Pauta, da Rádio A Hora 102.9, a medida é inédita na instituição e é tomada devido ao aumento do número de solicitações de atendimento em conjunto a uma redução na formação da especialidade médica.

Para marcar uma consulta no novo serviço, é necessário entrar em contato com a Central de Agendamentos da Unimed VTRP pelo telefone (51) 3714-7188. As ligações podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

O novo serviço é focado em casos leves e de baixa complexidade, como queixas crônicas, resfriados, manifestações alérgicas controladas, escoriações leves, dor de garganta e febre, exceto emergências. Os pais devem buscar o agendamento sempre que não houver disponibilidade do pediatra de referência.

Como marcar consulta?

  • Ligue para a Central de Agendamentos da Unimed VTRP no telefone 51 3714-7188.
  • A Central de Agendamentos funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18 horas.
  • As consultas são exclusivas para casos de baixa complexidades, exceto emergências, para crianças e adolescentes de até 14 anos.

O quadro Saúde em Pauta vai ao ar às terças-feiras, a partir do meio-dia, dentro do programa O Vale em Pauta, da Rádio A Hora 102.9, com apresentação do radialista Fabiano Conte.

Ouça o quadro na íntegra


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsAppInstagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais