Mais um selo ao turismo

Opinião

Rodrigo Martini

Rodrigo Martini

Jornalista

Coluna aborda os bastidores da política regional e discussão de temas polêmicos

Mais um selo ao turismo

Por

Vale do Taquari

A comunidade de Roca Sales acerta em cheio ao lançar o novo selo do turismo local. A proposta desenvolvida por uma empresa terceirizada engloba diferentes segmentos que se sobressaem: o trem, a Fecarpa, a cultura, a ponte de acesso, o moinho, a gastronomia típica, as montanhas, e, claro, o paraglyder.

A nova marca foi decidida de forma democrática, por meio de enquetes lançadas nas redes sociais, com a participação de 436 cidadãos. A novidade foi apresentada na noite de sábado, logo após uma caminhada noturna pelo município.


Câmara fotovoltaica

A câmara de vereadores de Encantado iniciou na semana passada a instalação do sistema de energia solar fotovoltaica. As placas serão instaladas na parte superior do prédio, e os serviços devem perdurar pelos próximos dois meses.

O investimento é próximo de R$ 90 mil e, para a realização do empreendimento, foi necessária a supressão de uma canafístula. Para compensar, o Legislativo fará a reposição de quinze árvores nativas: cinco pitangueiras, 5 cerejeiras e 5 guabirobas.


Olívio ao Senado

Durou menos de 24 horas a possibilidade de Maneco (PT) ser indicado para concorrer ao Senado. No domingo, o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), o deputado federal Paulo Pimenta, confirmou, em um evento realizado em Caxias do Sul, que o nome escolhido para lutar por uma vaga de Senador é o ex-governador Olívio Dutra.

Mesmo assim, o fato da sigla sugerir o ex-prefeito de Taquari demonstra que ele está no caminho certo. Aliás, muitos já o consideram apto para concorrer ao governo do Estado em 2026. Aguardemos!

 


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais