Computadores portáteis reforçam estrutura de ensino-aprendizagem

TEUTÔNIA

Computadores portáteis reforçam estrutura de ensino-aprendizagem

Equipamentos estão disponíveis aos alunos nos laboratórios de informática das escolas municipais

Por

Computadores portáteis reforçam estrutura de ensino-aprendizagem
Equipamentos estão disponíveis aos alunos nos laboratórios de informática das escolas municipais. Crédito: Divulgação
Teutônia

Com o objetivo de melhorar o nível de conhecimento e de habilidade nos estudantes nas salas de aula, o Executivo municipal fortalece a utilização dos computadores portáteis como ferramenta de ensino-aprendizagem.

Ao todo, foram adquiridas 295 unidades desde o ano passado. Os equipamentos contemplam os laboratórios de informática das escolas de ensino fundamental. A quantidade atual é considerada suficiente para uso individual dos estudantes.

A ferramenta é utilizada de acordo com o planejamento dos professores, como pesquisas, atividades interativas e adaptativas, além de habilidades essenciais para o manuseio correto do computador.

Com o intuito de incentivar a leitura e o nível de interpretação dos alunos, o Elefante Letrado é uma das plataformas mais utilizadas. Ela facilita e amplia o acesso aos livros, com a disponibilização de atividades que incentivam a construção da competência leitora, por meio da Biblioteca Virtual.

A subsecretária de Educação, Shana Müller Vogel, destaca que é fundamental a escola acompanhar o desenvolvimento das tecnologias e da comunicação. “Não podemos pensar a escola, espaço de aprendizagens múltiplas, sem o acesso às ferramentas diversificadas. A pandemia nos mostrou, de forma positiva, a certeza de que as mídias digitais vieram para ficar e podem ser um recurso precioso no desenvolvimento de aulas mais dinâmicas e aliadas ao contexto atual”, salienta.

Transformação da sociedade

Já o prefeito Celso Forneck ressalta que a educação é a ferramenta de transformação de uma sociedade, e por isso, é necessário que se invista no que a tecnologia tem a oferecer de melhor dentro das escolas.

“A tecnologia, se usada de forma inteligente e produtiva, é uma importante aliada no processo de ensino-aprendizagem dos nossos estudantes, com acesso às plataformas digitais que contribuem de forma significativa para o desenvolvimento de habilidades dos nossos jovens. Além disso, será um recurso muito importante para os nossos professores no planejamento de suas aulas”, frisa.

 


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais