Do Vale para Londres

CADERNO VOCÊ

Do Vale para Londres

Alunos da Univates estão na Inglaterra em intercâmbio para aprender inglês

Por

Atualizado segunda-feira,
25 de Julho de 2022 às 11:50

Do Vale para Londres
Crédito: Divulgação
Mundo
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Mais de 10 mil quilômetros separam Lajeado de Londres, no Reino Unido, local onde um grupo de intercambistas da Univates está desde a última semana. Os 10 alunos são acompanhados por um guia, e viajam para estudar inglês. O retorno ao Brasil está previsto para o fim do mês de julho.

A viagem é uma imersão linguística e cultural. Além das aulas, o grupo visita pontos turísticos, marcos históricos e museus. Durante a estadia em Londres, os estudantes residem em casas de famílias locais, com maior possibilidade de conhecer a cultura da cidade.

A iniciativa é da Univates, por meio do Univates Idiomas e do Escritório de Relações Internacionais (ERI), com apoio da FreeWay Intercâmbio. No Reino Unido, as aulas são na Bayswater College London, escola fundada em 1973.

Fernando Castro Martins, o guia do grupo, destaca os objetivos da viagem. “Viver a língua, a cultura e os costumes no dia a dia. Ficamos em casas de famílias justamente para podermos experimentar tudo isso. Viveremos como ingleses nestas semanas”. Para ele, a experiência que estão vivendo é única em diversos sentidos.

“No âmbito pessoal, aprendemos a lidar com novas culturas e costumes, não só britânicos, mas de várias partes do mundo. No âmbito profissional, aprendemos a nos comunicar em outra língua, a solucionar problemas, encontrar caminhos e negociar. Mas a chave de ambos é a comunicação”, destaca Martins.

Na escola de inglês, o grupo foi separado em turmas de acordo com o resultado dos testes de nivelamento. Grande parte do grupo ficou em nível avançado. “Nas famílias, estamos divididos em duplas, de acordo com nivelamento do idioma, para que os alunos de nível avançado possam ajudar os alunos de nível mais básico”, ressalta o guia.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais