Seminário capacita professores das escolas municipais

ARROIO DO MEIO

Seminário capacita professores das escolas municipais

Palestras e atividades culturais ocorreram no salão comunitário de Rui Barbosa

Por

Seminário capacita professores das escolas municipais
Temas relacionados ao corpo e mente e importância do educador marcaram evento. Crédito: Daiane Laís Kalsing
Arroio do Meio
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Com o tema: “Um olhar para o educador”, a Secretaria Municipal de Educação promoveu seminário com profissionais das escolas municipal e comunitárias de educação infantil. O evento ocorreu nessa semana, no salão comunitário de Rui Barbosa.

Palestras com a psicanalista clínica Mônica Dalpoz abordaram temas relacionados ao corpo e mente. A participação do mestre em educação e especialista em Psicopedagogia, Tatiana Pita falou sobre a importância do educador.

A abertura oficial contou com a presença do prefeito Danilo Bruxel, da vice-prefeita Adriana Meneghini Lermen, da secretária de Educação e Cultura, Iliete Winck e a participação dos alunos da Escola Municipal Professor Arlindo Back, no momento cultural da manhã. No turno da tarde, a apresentação cultural ficou a cargo da Escola Barra do Forqueta.

Nessa sexta-feira, 22, o seminário contou com a participação do professor Jackes Martinho Heck que abordou o tema “Habilidades e competências do educador”. O momento cultural do dia foi organizado pelos alunos da Escola Dona Rita. Na parte da tarde, as atividades ocorreram nas próprias escolas, com o grupo de educadores.

Saiba mais

A rede municipal de Arroio do Meio conta com mais de 3,3 mil alunos em 13 escolas municipais. Mais de 500 profissionais atuam como professores, diretores, monitores, auxiliares e motoristas.

Ao todo, 820 crianças estão matriculadas em oito escolas comunitárias de educação infantil. Outras 2,4 mil estão nas escolas de ensino fundamental.

Números da Educação

  • Mais de 3,3 mil alunos matriculados
  • 2,4 mil alunos no Ensino Fundamental
  • 820 crianças na Educação Infantil
  • 13 escolas municipal
  • 8 Escolas Comunitárias de Educação Infantil
  • Mais de 500 profissionais

Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook