Projeto social beneficia 170 entidades

Encantado

Projeto social beneficia 170 entidades

Cooperativa de crédito incentiva ações solidárias, esportivas, de inclusão e com foco na sustentabilidade

Por

Projeto social beneficia 170 entidades
Representantes das entidades, colaboradores da cooperativa e gestores municipais participaram de solenidade. Crédito: Juliana Pisoni
Encantado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Sicredi Região dos Vales anunciou na noite de quinta-feira, 21, que contemplará 170 entidades e projetos sociais que integram 18 municípios da sua área de atuação. A iniciativa, que faz parte da ação “Juntos pela Região”, ocorre pelo quarto ano consecutivo.

No ano passado foram 126 contemplados. O propósito é identificar iniciativas que promovam ações relevantes nos municípios. A ideia é incentivar e dar continuidade a essas ações que beneficiam milhares de pessoas.
“Com as entidades a sociedade cresce e engrandece o nosso dia a dia. É um prazer poder ajudar as pessoas e contribuir com as nossas comunidades para que sejam cada vez melhores”, disse o presidente do Sicredi Região dos Vales, Ricardo Cé.

O presidente destaca que a cooperação feita pelo Sicredi vai contribuir com importantes atuações sociais nas áreas da cultura, educação, esporte, inclusão, saúde, segurança, solidariedade e sustentabilidade. Só em Encantado, serão 24 contemplados.

Durante o evento na sede da cooperativa, no Bairro Planalto, também foi apresentado um documentário em que retrata a realidade de algumas das entidades beneficiadas.

Superação

Durante o evento com as entidades, teve também a palestra “Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez”, com o fundador da Associação Desportiva para Deficientes (ADD), Steven Dubner.

O palestrante motivacional traçou um paralelo entre o esporte para deficientes e o desafio dos negócios, estratégias, gerenciamento de dificuldades, superação e trabalho em equipe. Além de destacar a importância de estar apto para enfrentar desafios, tomar decisões e enxergar oportunidades.

Dubner disse ter ficado emocionado com a iniciativa das entidades e projetos sociais realizados na região e que impactam tantas pessoas. “A gente nunca vai lembrar o que as pessoas falaram ou fizeram, mas sim como elas nos fazem sentir, por isso focar no ser humano é a coisa mais importante do mundo. Eu gosto do Sicredi porque é uma empresa humana”, destacou.

Steven Dubner é professor formado em Educação Física, se especializou em esporte para pessoas com deficiência no Brasil e nos Estados Unidos. Foi técnico da seleção Brasileira em várias modalidades e atuou no Comitê Paraolímpico Brasileiro e na Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas.

DIA C

O projeto “Juntos pela Região” faz parte da programação do Dia Internacional do Cooperativismo. O objetivo é fomentar o voluntariado, fortalecer a integração, o bem-estar, promover o desenvolvimento da região e o relacionamento entre as pessoas e a comunidade.

Neste sentido, o Sicredi promoveu até ontem, 22, uma ação de arrecadação de alimentos nas 21 agências e em pontos de coleta parceiros. Da quantidade arrecadada em toda região, a cooperativa doará o dobro, multiplicando a solidariedade e ajudando a quem mais precisa.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais