Grêmio vence a Ponte Preta e sobe para a vice-liderança

Série B

Grêmio vence a Ponte Preta e sobe para a vice-liderança

Diego Souza e Campaz marcaram os gols do tricolor na tarde deste sábado, na Arena. Equipe de Roger Machado contou com tropeços de Bahia e Vasco

Por

Atualizado sábado,
23 de Julho de 2022 às 19:13

Grêmio vence a Ponte Preta e sobe para a vice-liderança
Diego Souza abriu o placar em um golaço de bicicleta. Crédito: Lucas Uebel/Grêmio
Porto Alegre
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Em uma tarde marcada pela reestreia do principal reforço da temporada, o volante Lucas Leiva, e do atacante Guilherme, o Grêmio derrotou a Ponte Preta por 2 a 1 na Arena pela abertura do returno do Brasileirão Série B. Com o resultado, a equipe de Roger Machado chegou aos 36 pontos e assumiu a vice-liderança da competição. Adversários diretos pelo G4, Vasco e Bahia perderam, respectivamente, por 1 a 0 para o lanterna Vila Nova e o líder Cruzeiro.   A Ponte é 14°, com 22, mas pode cair para 16° até o fim da rodada.

Os gols tricolores foram marcados antes da primeira meia hora de partida, com direito a bicicleta. Aos nove minutos, Villasanti achou Diego Souza livre na área. O centroavante, que estava em posição legal, dominou com categoria e mandou para a rede. A princípio, foi marcado impedimento dentro de campo. Porém, logo o VAR validou o lance.  É o 10° gol dele na competição, o vice-artilheiro.

Com o placar aberto, o Grêmio aumentou a pressão e não demorou muito para empatar. Aos 23, Villasanti, mais uma vez, iniciou a jogada. Ele encontrou Ferreira pelo lado esquerda. O camisa 10 avançou com liberdade e mandou uma bomba na trave. No rebote, Campaz teve apenas o trabalho de tocar para o gol vazio.  A Ponte Preta praticamente não ameaçou a meta de Gabriel Grando.

Pressão

Na etapa complementar, os visitantes voltaram com uma postura mais agressiva desde o princípio e conseguiram descontar aos 13 minutos. Após cobrança de escanteio, Wallison Luiz  se infiltrou na zaga gremista e desviou de cabeça, sem chances para Grando.

Com o gol de honra, a Ponte foi para cima e pressionou o Grêmio ao longo de toda a segunda etapa, a ponto de quase conseguir igualar o placar em pelo menos duas oportunidades. O tricolor, por sua vez,  conseguiu se segurar e apostou em contra-ataques e na retenção de bola. Apesar do sufoco, o resultado fez a alegria dos 43.677 torcedores, o maior público gremista na competição.

Próximos jogos

Chapecoense x Grêmio – Terça-feira, 26/07, às 18h30min, na Arena Condá

Ponte Preta x Operário-PR – Sábado, 30/07, às 19h, no Estádio Moisés Lucarelli


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais