Brasil negocia compra de vacina contra varíola dos macacos

SAÚDE

Brasil negocia compra de vacina contra varíola dos macacos

País tem quase 700 casos confirmados da doença

Por

Atualizado sábado,
23 de Julho de 2022 às 23:15

Brasil negocia compra de vacina contra varíola dos macacos
Crédito: Dado Ruvic/Reuters/Divulgação
Brasil
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Com quase 700 confirmados de varíola dos macacos, o Brasil articula com a Organização Mundial da Saúde (OMS) a aquisição da vacina contra a doença. De acordo com o Ministério da Saúde, as negociações estão sendo feitas de forma global com o fabricante para ampliar o acesso ao imunizante para os países onde há casos confirmados da doença.

LEIA MAIS: Varíola dos Macacos configura emergência internacional de saúde, diz OMS

Por meio de nota, a pasta ressaltou que a vacinação em massa não é preconizada pela OMS em países não endêmicos para a enfermidade, como é o caso do Brasil. A recomendação, até o momento, é que sejam imunizadas pessoas que tiveram contato com casos suspeitos e profissionais de saúde com alto risco ocupacional diante da exposição ao vírus.

Até este sábado, 23,  eram 506 confirmações no estado de São Paulo, 102 no Rio de Janeiro, 33 de Minas Gerais, 13 do Distrito Federal, 11 do Paraná, 14 do Goiás, três na Bahia, dois do Ceará, três do Rio Grande do Sul, dois do Rio Grande do Norte, dois do Espírito Santo, três de Pernambuco, um de Mato Grosso do Sul e um de Santa Catarina.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais