1ª Copa Integração Vale do Sampaio

Opinião

Raica Franz Weiss

Raica Franz Weiss

1ª Copa Integração Vale do Sampaio

Por

Há 20 anos

A terceira edição do Jornal A Hora circulava no dia 27 de julho, e trazia na capa o vencedor da 1ª Copa Integração Vale do Sampaio. O Santa Clara FC conquistava o troféu.

A final foi disputada contra o Cruzeiro, em Nova Santa Cruz, no interior de Santa Clara do Sul. O jogo terminou em 4×2.


Lajeado ganhava prêmio nacional

Lajeado era destaque nacional em gestão fiscal. O Conselho Federal de Contabilidade premiava os municípios referência em transparência das contas públicas e correta aplicação do dinheiro. Cerca de 1.246 cidades participaram.

Na época, o Rio Grande do Sul era o estado com o maior número de premiações, quase metade. Das 45 cidades premiadas, Lajeado conquistava o décimo lugar.


Enquanto isso…

Espionagem americana – Documentos revelavam que espiões norte-americanos tiveram ajuda de um militar brasileiro para garantir a uma empresa dos EUA a licitação sobre um projeto da Amazônia. A espionagem favoreceu a companhia dos Estados Unidos, que administraria os mais de U$ 1,4 bilhão destinados ao Sivam (Sistema de Vigilância da Amazônia) para combater o narcotráfico e o desmatamento.


Há 50 anos

Primeiras aposentadorias rurais

Há 50 anos, eram entregues as primeiras aposentadorias rurais de Estrela. Na ocasião, era realizado um ato simbólico no antigo Parque 20 de Maio, onde eram distribuídos 15 carnês para agricultores.


Mais vereadores em Lajeado

A câmara de vereadores aprovava um projeto que aumentava o número de parlamentares do município. A mudança tinha como justificativa a base de eleitores da cidade, na época, com pouco mais do que 20 mil votantes.

Com o novo projeto, em 1973, Lajeado passaria de 11 vereadores para 15, número que continua até hoje.


Enquanto isso…

Acidentes nas estradas – Há 50 anos, o número de acidentes de trânsito preocupava as autoridades. Durante o mês de julho, considerado período de férias, em São Paulo eram registradas 5 mortes por dia no trânsito, com uma média de 47 acidentes diários.

  • Dia 23 é Dia do Guarda Rodoviário. Santo do Dia:  Brígida Birgersdotter, da Suécia
  • Dia 24 é Dia dos Primos. Santos do Dia: Cristina de Bolsena, Charbel Makhlouf, Cunegunda da Polônia

Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais