CCR ViaSul iça vigas de nova passarela na BR-386, no acesso a Forquetinha

BLOQUEIO DE PISTA

CCR ViaSul iça vigas de nova passarela na BR-386, no acesso a Forquetinha

Trabalho será feito na segunda, 25, às 22h, no km 338

Por

CCR ViaSul iça vigas de nova passarela na BR-386, no acesso a Forquetinha
Foto: CCR ViaSul / Divulgação
Vale do Taquari

O içamento de vigas da nova passarela na BR-386, no acesso a Forquetinha, será realizado na segunda-feira, 25. O trabalho está agendado para iniciar às 22h, informa a CCR ViaSul. Conforme a concessionária, as obras entraram na reta final. Para garantir a segurança dos usuários e operários, o tráfego na rodovia será totalmente bloqueado nas duas pistas por cerca de 30 minutos, em dois momentos, para a realização do içamento de cada viga. Cada peça mede 1,5m de altura por 26,8m de comprimento, e pesam cerca de 38 toneladas.

LEIA MAIS: CCR ViaSul remove parada de ônibus em frente ao Shopping Lajeado

A CCR ViaSul reforçará a sinalização no local e orienta aos motoristas para que reduzam a velocidade na aproximação do trecho. Esta será a segunda nova passarela a ser implantada no trecho I da duplicação entre Marques de Souza e Lajeado.

Previamente, a concessionária anunciou a implantação de outra nova passarela no km 325, 8, em Marques de Souza. Esta já está em finalização. Ainda, estão previstas outras duas novas estruturas neste primeiro trecho, sendo as duas em Lajeado: uma no km 342,5, nas proximidades do Bairro Olarias, e outra no km 344,3, próximo ao Bairro Conventos.

A estrutura

As passarelas contarão com tela de proteção no trecho de travessia sobre a pista para evitar que quaisquer resíduos sejam atirados na pista. As calçadas e passeios que dão acesso à rampa seguirão todas as exigências que garantem acessibilidade às pessoas com deficiência. Sistemas de drenagem também serão instalados em todas as entradas e saídas das rampas.

Da mesma forma, serão implantados pontos de parada de ônibus em todas as passarelas, desde que respeitem uma distância mínima de 3,5 quilômetros entre eles.

A CCR ViaSul também é responsável pela instalação e manutenção de toda iluminação dessas estruturas, bem como das câmeras que irão monitorar integralmente os locais por meio do Centro de Controle Operacional (CCO).


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais