Prefeitura inicia alargamento da Rua Pedro Theobaldo Breitenbach em Conventos

OBRA EM LAJEADO

Prefeitura inicia alargamento da Rua Pedro Theobaldo Breitenbach em Conventos

Primeira etapa da obra será executada ao longo do segundo semestre de 2022 e consiste na instalação de canalização com dupla camada de concreto armado com maior capacidade de escoamento pluvial

Por

Atualizado quinta-feira,
21 de Julho de 2022 às 12:14

Prefeitura inicia alargamento da Rua Pedro Theobaldo Breitenbach em Conventos
Foto: Rafael Scheeren Grün
Lajeado

A Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Seosp), iniciou esta semana as obras da primeira etapa do alargamento da Rua Pedro Theobaldo Breitenbach em Conventos. O prefeito Marcelo Caumo e o titular da Seosp, Fabiano Bergmann, acompanharam os trabalhos na quarta-feira 20.

LEIA TAMBÉM: CTC trabalha sustentabilidade e projeta-se como protagonista regional

A primeira etapa das obras será executada ao longo do segundo semestre de 2022 e consiste na instalação de canalização com dupla camada de concreto armado com maior capacidade de escoamento pluvial, com 80 cm de diâmetro, no trecho compreendido entre as vias Rodolfo Bischoff e Carlos Kronhardt, no sentido de Conventos ao Bom Pastor.

“As valetas abertas vão ser todas substituídas por uma canalização maior e depois cobertas para dar lugar à pista que será construída aqui”, afirmou Caumo. Contudo, a primeira etapa prevê apenas a canalização e cobertura com material base da futura pista. Por sua vez, a segunda etapa prevê a construção da terceira pista de asfalto e execução de novos passeios de concreto na sua lateral.

Eventuais transtornos no fluxo de veículos são esperados tendo em vista a necessidade de uso de maquinário pesado na execução das obras. Para ajudar na organização do trânsito fiscais do departamento de trânsito atuarão no local das obras.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsAppInstagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais