Pais realizam manifestação contra recesso escolar nas Emeis

ESTRELA

Pais realizam manifestação contra recesso escolar nas Emeis

Mobilização no legislativo estrelense ocorre na tarde desta quinta-feira, 21

Por

Atualizado quinta-feira,
21 de Julho de 2022 às 16:24

Pais realizam manifestação contra recesso escolar nas Emeis
Vereadores Márcio Mallmann, Volnei Zancanaro, João Braun, Ilânia Käfer e Humberto Canigia Rerig recebem cerca de 10 pais (Foto: Jhon Willian Tedeschi)
Estrela
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Manifestação é realizada na Câmara de Vereadores de Estrela por pais de alunos das Escola Municipais de Educação Infantil (Emeis) contra recesso escolar. Conforme relato enviado à reportagem do Grupo A Hora, a Secretaria da Educação informou a execução das férias de inverno somente na tarde da última terça-feira, 19, para o período de 25 a 29 de julho – de segunda à sexta-feira da próxima semana.

LEIA TAMBÉM: “Estrelas do Conhecimento” divulga resultados da Etapa Escolar

As férias de inverno não estavam previstas no calendários escolar, e não foram informadas previamente. Pais alegam não ter onde deixar seus filhos. A mobilização no legislativo estrelense ocorre às 13h30 desta quinta-feira, 21.

A Secretaria de Educação enviou nota explicando que o recesso escolar se faz necessário para “proporcionar capacitação e aperfeiçoamento dos profissionais da rede para atendimento de nossas crianças e adolescentes.” No entanto, o texto não explica o aviso prévio tardio.

Confira nota na íntegra:

“A Rede Municipal de Educação de Estrela se destaca há muitos anos pelo atendimento de qualidade nos mais diversos aspectos, dentre eles: pedagógicos, estruturais, recursos humanos, educação inclusiva, entre outros. O recesso escolar se faz necessário a fim de proporcionar capacitação e aperfeiçoamento dos profissionais da rede para atendimento de nossas crianças e adolescentes. Além disso, prezando sempre pela unicidade dos processos da Rede, adotou o Recesso Escolar para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental, entendendo que a unificação deste período para todas as etapas atendidas possibilita o fortalecimento do convívio e manutenção dos vínculos e laços familiares das crianças e adolescentes, criando memórias significativas. Também é importante destacar que todas as demais redes do município adotam recesso escolar para todas as atividades pedagógicas.”


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais