Oficinas e show de humor marcam a abertura da 1ª Semana do Agricultor

SANTA CLARA DO SUL

Oficinas e show de humor marcam a abertura da 1ª Semana do Agricultor

Serão cinco dias de atividades voltadas à valorização e capacitação do produtor rural. Abertura ocorre dia 28 na ASER Sampainho

Por

Oficinas e show de humor marcam a abertura da 1ª Semana do Agricultor
Apresentação de “Badin, o colono” é uma das atrações do evento. Crédito: Divulgação
Santa Clara do Sul

A 1ª Semana do Agricultor ocorre entre os dias 25 e 29 de julho. Além das capacitações e palestras voltadas a sucessão familiar e práticas na agricultura familiar o evento tem como atrações principais o show de humor com Badin e o 6º Encontro Regional de Jovens do Vale do Taquari.

A programação inicia na próxima segunda-feira, 25, no Salão Paroquial com oficinas voltadas a Plantas e na terça-feira, 26 com a palestra no auditório da prefeitura promovida pela Emater sobre o uso racional e alternativas de insumos para o novo cenário agrícola na bovinocultura de leite.

A abertura oficial do evento é da quarta-feira, 27. Às 14h, ocorre na propriedade de Gilmar Kluge em Nova Santa Cruz. A noite a abertura oficial ocorre na ASER Sampainho com o espetáculo Badin, o Colono. Os ingressos podem ser adquiridos no Centro Administrativo, no Parque de Máquinas, no Departamento de Assistência Social com a troca de 1kg de alimento.

A Semana do Agricultor é organizada pela Secretaria Municipal de Sustentabilidade, com o objetivo de estimular a inovação no campo, o setor primário e enaltecer a importância do produtor rural.

Além disso, a programação prevê uso de tecnologias para melhorar a produção no campo, palestra motivacional “Orgulho de ser agricultor”, produção orgânica, uso de técnicas sustentáveis para agregar valor às propriedades rurais e a evolução do setor primário em Santa Clara do Sul.

Estimular a atividade

Conforme o secretário Edson José Mallmann, a iniciativa de trazer palestras, oficinas e show de humor fomentam a atividade agropecuária no município e reforça a importância do setor para a economia.

“A gestão é fundamental para o sucesso nas propriedades, por isso estamos propondo uma semana diferente com várias atrações e inovações”, destaca.

De acordo com o prefeito Paulo Kohlrausch, a Semana do Agricultor é um momento importante para discussão sobre os desafios do setor primário, a sucessão familiar e o uso de tecnologias.

PROGRAMAÇÃO

Dia 27 – Quarta-feira

“Oficina de Fabricação Artesanal de Bioinsumos”

Local: Propriedade de Gilmar Kluge – Nova Santa Cruz

Início: 14h

19h – Abertura da 1ª Semana do Agricultor

19h30 – Espetáculo “Badin, O Colono”

Local: ASER Sampainho

Ingresso: 1kg de alimento não perecível (pontos de troca: Departamentos de Desenvolvimento
Rural, de Obras, de Assistência Social e diretoria da ASER Sampainho)

Dia 28 – Quinta-feira

6º ENCONTRO REGIONAL DE JOVENS DO VALE DO TAQUARI

Local: ASER Sampainho

9h – Recepção e café da manhã

9h30 – Abertura

Relatos de experiências na Sucessão Familiar:

10h – Roteiro Rural Sabores e Cafés da Colônia (Eduarda Rohr) – Produtos Lilien de Picada Café

11h – Orgânicos Mãos na Terra (Maristela Finatto Ferro e Ronaldo Davi Ferro) – São Domingos
do Sul

12h – Almoço


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsAppInstagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais