Eduardo Leite lidera intenção de voto na região

PESQUISA PRÉ-ELEITORAL

Eduardo Leite lidera intenção de voto na região

Na estimulada, ex-governador aparece com 6,2% à frente de Onyx Lorenzoni. Levantamento integra o projeto "Pensar Eleições – Desperta, Vale do Taquari”, desenvolvido pelo Grupo A Hora

Por

Atualizado quarta-feira,
20 de Julho de 2022 às 15:38

Eduardo Leite lidera intenção de voto na região
Estado

O Grupo A Hora publica, nesta quarta-feira, 20, mais uma parte do segundo levantamento sobre a intenção de voto dos eleitores do Vale do Taquari. A pesquisa foi encomenda junto ao Instituto Methodus e mostra, há menos de três meses do pleito, o desempenho dos pré-candidatos ao Planalto e Governo do Estado. (Confira gráficos abaixo)

LEIA MAIS: Bolsonaro amplia vantagem. Ao Piratini, há mais equilíbrio

Na pesquisa espontânea para governador, ou seja, quando não são disponibilizadas as opções, Eduardo Leite (PSDB) lidera com 12,7%, contra 7,8% de Onyx Lorenzoni (PL). Em terceiro lugar, José Ivo Sartori (MDB) aparece com 1,6%.

Já na estimulada, quando são disponibilizadas as opções, Leite tem 27,7%,  Lorenzoni 21,2%, e Vieira da Cunha 5,5%. O ex-governador aparece com 6,2% à frente de Lorenzoni na estimulada.

A pesquisa integra o projeto “Pensar Eleições – Desperta, Vale do Taquari”, desenvolvido pelo Grupo A Hora em parceria com a Univates. Ao todo, foram ouvidas 300 pessoas nos seis municípios mais populosos da região: Arroio do Meio, Encantado, Estrela, Lajeado, Taquari e Teutônia.

A consulta aos eleitores está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o número: RS-01365/2022.
Confira o levantamento completo no jornal A Hora desta quarta-feira, 20, ou na edição digital.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsAppInstagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais