Comissão prepara lançamento oficial da 8ª ExpoCruzeiro

PREPARATIVOS

Comissão prepara lançamento oficial da 8ª ExpoCruzeiro

Evento ocorre de 22 a 26 de novembro de 2023, durante as comemorações dos 60 anos do município

Por

Atualizado terça-feira,
19 de Julho de 2022 às 13:00

Comissão prepara lançamento oficial da 8ª ExpoCruzeiro
Aline Moreno e Cleiton Birck assinaram parceria. Lançamento oficial ocorre nesta semana. Crédito: Divulgação
Cruzeiro do Sul
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A 8ª ExpoCruzeiro e Festa do Aipim marca os 60 anos de emancipação política do município. A feira ocorreu pela última vez em 2019, no parque poliesportivo e reuniu um público de cerca de 65 mil pessoas. A próxima edição foi confirmada para 2023, entre os dias 22 e 26 de novembro.

A organização da feira é de responsabilidade da Directa Produções. A parceria e o contrato foi assinado na última semana em Estrela. “Teremos dois shows nacionais. É um evento importante para a comunidade. Outra expectativa é de aumentar a comercialização de estandes em relação a última edição”, destaca o diretor da produtora, Cleiton Birck.

Um evento de lançamento para imprensa deve ocorrer nesta quinta-feira, 21. A confirmação depende ainda da organização e do poder público. A intenção é apresentar para a região a programação completa, datas, shows e o concurso de escolha das soberanas.

Aline Moreno é a presidente da feira, enquanto o vice é Claiton Miranda. Eles assumiram as funções em setembro de 2021. Desde então, iniciaram tratativas com o objetivo de manter a programação da última edição e marcar os 60 anos de emancipação de Cruzeiro do Sul.

A última ExpoCruzeiro teve como atração o show nacional com a dupla sertaneja João Neto e Frederico, concurso gastronômico, a montagem de um parque de diversões e a participação de cerca de 200 expositores ligados à indústria e comércio. “Estamos muito organizados para retomada do evento, queremos fazer uma edição marcante”, destaca Aline.

Escolha das soberanas

As inscrições para a escolha das soberanas serão abertas no dia 15 de agosto e se estendem até 9 de setembro. Podem participar candidatas de 18 a 30 anos de idade, que sejam nascidas ou residam em Cruzeiro do Sul há, pelo menos, três anos. Mais detalhes do regulamento serão divulgados em breve.

A última etapa de escolha, que é o desfile com o baile, será no dia 4 de novembro deste ano. O local ainda será definido. Antes, no dia 3, ocorre o tradicional desfile temático.

A data inicial para escolha da corte estava marcada para o dia 20 de abril. Porém, a programação foi cancelada. O evento que antes era feito no Ginásio de Esportes Orlando Eckert, passará a ocorrer no Parque Poliesportivo.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsAppInstagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais