Primeiro trecho da ERS-482 deve receber asfalto na próxima semana

CAPITÃO

Primeiro trecho da ERS-482 deve receber asfalto na próxima semana

Estrada de responsabilidade estadual é a principal ligação do município até Arroio do Meio

Por

Atualizado sábado,
16 de Julho de 2022 às 10:08

Primeiro trecho da ERS-482 deve receber asfalto na próxima semana
Aplicação da camada asfáltica depende das condições do tempo (Foto: Divulgação)
Capitão

A base para o asfalto em trecho de 1,5 quilômetro da ERS-482, entre a rua Sete de Setembro e o Dallas Country Club, foi concluído nesta semana. A obre é desenvolvida pela PAP Pavimentadora. A estrada de responsabilidade estadual é a principal ligação do município até Arroio do Meio pelos distritos de Arroio Grande e Dona Rita.

O trecho total possui 5,5 quilômetros até a divisa na comunidade da Cascata. O investimento total na obra é de R$ 8 milhões, sendo 70% custeados pelo governo municipal com recursos próprios e financiados. Nesse trecho, o projeto prevê também a construção de uma ciclofaixa.

Conforme o prefeito Jari Hunhoff, o primeiro trecho está concluído, resta apenas o material de base e camadas asfáltica, porém o serviço depende das condições do tempo. No restante do trajeto máquinas trabalham no alargamento, drenagem e nivelamento da via além da colocação de material.

De acordo com o prefeito, o início e andamento das obras alegra a população que aguardou anos pelo asfalto. “Vai facilitar o escoamento da produção e o recebimento de insumos usados no comércio e na atividade agropecuária. Com isso podemos impulsionar o turismo, ter uma boa infraestrutura e atrair muitos empresários para investir em nossa cidade”, comenta.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais