1ª Copa Lajeado de Patinação Artística recebe 1,5 mil pessoas neste sábado

EVENTO INÉDITO

1ª Copa Lajeado de Patinação Artística recebe 1,5 mil pessoas neste sábado

Competição segue no domingo pela manhã, 17. Às 18h ocorre show de patinação com 300 atletas

Por

1ª Copa Lajeado de Patinação Artística recebe 1,5 mil pessoas neste sábado
Foto: Rodrigo Gallas
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A 1ª Copa Lajeado de Patinação Artística recebeu cerca de 1,5 mil pessoas neste sábado, 16. Conforme avalia a diretora da Cia de Patinação Sobre Rodas, a técnica Jaqueline Nonnennmacher, a competição é sucesso de adesão, principalmente entre os adeptos e simpatizantes à prática. Adianta que 1,5 mil ingressos foram comercializados de forma antecipada para este domingo, 17.

LEIA TAMBÉM: Copa Lajeado de Patinação ocorre neste fim de semana

O evento é realizado no Ginásio Nelson Brancher (Claudião) e conta com a participação de 15 clubes de patinação, sendo 13 do RS e dois de Santa Catarina. São 200 atletas em competição. Segundo Nonnennmacher, no início da noite do domingo, 17, o Claudião ainda será palco do Festival Show de Patinação, com 300 atletas.

O valor do ingresso para assistir a Copa é um quilo de alimento não-perecível, que posteriormente será destinado para instituições do município. No domingo, 17, as apresentações iniciam às 8h30 e o encerramento ocorre às 11h30min. As premiações são entregues após o encerramento de cada modalidade.

Primeira competição

Os atletas do Centro de Treinamento de Patinação de Lajeado estão participando pela primeira vez de uma competição. O projeto tem o objetivo de preparar atletas de alto rendimento. O CT é voltado a crianças e adolescentes entre 6 e 14 anos que tenham noções iniciais de utilização dos patins.

O projeto é uma parceria entre a Prefeitura de Lajeado e o Governo Federal, coordenado pelo patinador lajeadense e tetracampeão Pan-Americano de Patinação Artística, Marcel Stürmer, e tem como treinadora Jaqueline Nonnenmacher, preparador físico Emerson Fernandes, coreógrafo Carlos Ratke e professora de dança Tais Maia.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais