“Paz de Darwin” chega em Lajeado

CULTURA

“Paz de Darwin” chega em Lajeado

O humorista Rodrigo Marques apresenta show de stand up no Teatro da Univates

Por

“Paz de Darwin” chega em Lajeado
Humorista Rodrigo Marques. Crédito: Divulgação
Lajeado

Um dos humoristas mais reconhecidos no país, Rodrigo Marques, é a atração de hoje, 15, no Teatro da Univates. A apresentação ocorre às 20h.

Nascido em Recife, está no stand up comedy desde 2008 e hoje é um dos apresentadores do programa A Culpa é do Cabral, no Comedy Central.

Após gravar o segundo especial, retorna aos palcos com o show, “Paz de Darwin”. A temática aborda o preconceito que sofreu por ser ateu e sobre o processo de desconstrução quanto à monogamia.

Ingressos

Os preços variam de R$ 25 a R$ 70 e podem ser comprados pelo site Minha Entrada, nas modalidades de ingresso inteiro, solidário e meia-entrada. Também é possível comprar no ponto de venda presencial, no Prédio 1 da Univates.

O alimento não perecível do público que comprar ingresso solidário deve ser entregue no Teatro no dia do evento.

Em caso de dúvidas, contate o Teatro Univates pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5949, ou pelo e-mail bilheteria@univates.br.


“É a minha arte” – Rodrigo Marques, Comediante

A HORA – Como e quando começou a sua relação com a comédia?

Rodrigo – O meu pai era ator e diretor de teatro. Eu assistia as peças desde pequeno, então ele chamava até de tiro, que era o momento em que as pessoas davam risadas. Eu achava aquilo um mágico, de como se programava o momento para as pessoas terem uma reação. Mas eu sempre fui apaixonado por livros de piadas e anedotas. Eu comprava vários, pegava o dinheiro da minha mesada e comprava.

Adorava a ideia de ler alguma coisa e aquilo me deixar mais feliz. Eu não sabia como as pessoas conseguiam criar aquilo. Então acho que foi o primeiro momento que comecei a ter contato com a comédia. Foi bem novo que comecei a entender como funcionava essa arte, através de palavras, de letras, de sons, conseguir transmitir um sentimento.

– Você fez turnê em Portugal e é muito reconhecido no Brasil. A que você atribui esse sucesso?

Rodrigo – Trabalho. É a minha arte. O que eu gosto de fazer. Eu faço comédia há 12 anos e a internet, a televisão Comedy Center, ajudaram a popularizar o meu trabalho.

Durante a pandemia as pessoas ficaram muito em casa e o YouTube começou a indicar os meus vídeos, eu acho que isso fez com que mais pessoas começassem a me conhecer, os números de visualizações começaram a dobrar, triplicar, durante a pandemia.

Eu atribuo tudo a um conjunto de vários fatores. Trabalho, sorte, indicação, amizades, experiências. Tudo. E amor à arte.

– O que o público de Lajeado pode esperar do espetáculo “Rodrigo Marques em: Paz de Darwin”?

Rodrigo – A Paz de Darwin é meu terceiro show solo de comédia. É o show que eu mais me divirto fazendo, então, se eu tô me divertindo a plateia tá se divertindo comigo, porque senão eu sou um cara se divertindo sozinho e eu não seria tão egoísta.

Então é uma alegria esse show, ele fala sobre o preconceito que eu sobre e que eu sofri por ser ateu, mas de uma forma extremamente bem humorada, só para mostrar que cada pessoa pode acreditar no que ela quiser ou não acreditar. Para mim só importa se a gente estiver se divertindo.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais