Associação anuncia retomada  da tradicional Festa da Criança

ARROIO DO MEIO

Associação anuncia retomada da tradicional Festa da Criança

Evento ocorreu pela última vez em 2015. Edição deste ano será em outubro com expectativa de reunir 2 mil pessoas

Por

Associação anuncia retomada  da tradicional Festa da Criança
Expectativa é de reunir mais de 2 mil crianças na rua de eventos. Crédito: Gabriel Santos
Arroio do Meio
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Festa da Criança ocorre no dia 8 de outubro na área coberta da rua General Daltro Filho. O evento organizado pela Associação The Horse ocorreu pela última vez em 2015. Uma reunião entre entidade e a administração definiu o retorno das festividades que marca o Dia da Criança.

No espaço aberto, será disponibilizado às crianças mais de 20 brinquedos e uma área de alimentação. As atividades ocorrem das 13h às 17h voltadas ao público de até 10 anos. O acesso é gratuito.

Conforme o presidente do The Horse, o empresário Elio Meneghini, a expectativa é reunir mais de 2 mil crianças como nas últimas edições

. A associação também fará uma pareceria com a Secretaria de Educação na distribuição de cupons que podem ser trocados por alimentação no dia do evento como sanduiches ou sorvetes. Haverá também o sorteio de brinquedos.

Conforme Meneghini o objetivo é proporcionar às crianças do município um dia de alegria de diversão e integração junto às famílias. Além da administração, empresas como a Girando Sol, Dália Alimentos e ValeLog confirmaram apoio.

A retomada da Festa da Criança integra uma série de iniciativas da nova gestão da associação que ficou conhecida regionalmente por organizar por 23 anos a Gincana The Horse, hoje chamada Gincana Arroio do Meio. “Temos um foco mais social, voltado nas causas da comunidade”.

O grupo formado por cerca de 30 associados foi instituído em dezembro de 1965 e tem uma sede campestre no bairro São Caetano.

Em 2022, além da Festa da Crianças o The Horse realiza o Natal da Integração em parceria com a Associação dos Menores (AMAM). As atividades dedicadas a crianças da instituição envolvem brincadeiras e um almoço especial em dezembro.

Sobre o grupo

A Associação The Horse foi fundada em 17 de dezembro de 1965 no Hotel Central por uma iniciativa de amigos. O nome é inspirado na tradução inglês da palavra Cavalo, pois o nome foi inspirado no Lions (Leões) Clube de Lajeado.

O objetivo do grupo de jovens era de realizar ações sociais e promoções que envolvessem toda a comunidade. Naquele mesmo ano, o The Horse organizou o 1º Torneio de Verão de Futebol de Salão na praça Flores da Cunha.

Ao longo dos anos a entidade acumulou a organização de diversos eventos como o Baile da Amizade, campanhas de agasalho e arrecadação de alimentos e por 23 anos da Gincana The Horse realizada pela última vez em 2015.

 

 


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais