Após operação policial,  bocas de fumo vão abaixo

BOQUEIRÃO DO LEÃO

Após operação policial, bocas de fumo vão abaixo

Imóveis irregulares em área invadida eram usados para a venda de entorpecentes. Máquinas da Secretaria de Obras desmancharam as construções nessa quarta-feira. Local foi descoberto durante apreensão de drogas e prisão de dois traficantes

Por

Atualizado sexta-feira,
15 de Julho de 2022 às 17:21

Após operação policial,  bocas de fumo vão abaixo
Duas casas invadidas em terreno do município e, usadas para o tráfico, foram demolidas esta semana. Crédito: Nágila Ferreira
Boqueirão do Leão

Máquinas da administração municipal com o apoio de policiais derrubaram casas usadas para a venda de ilícitos. As construções ilegais em terreno do município no bairro Cohab foram identificadas após operação da Brigada Militar e Polícia Civil na semana passada.

Durante a revista e cumprimento de mandado judicial, os agentes prenderam dois suspeitos de comandar o tráfico no município e encontraram além de drogas, armas e rádios de comunicação na frequência da polícia.

LEIA MAIS: Operação contra o tráfico de drogas prende dois suspeitos 

Após o trabalho policial, em reunião com o prefeito Jocemar Barbon, foi recomendado a demolição das duas casas usadas por criminosos para centralizar as vendas. “Não foi uma decisão fácil, nossos funcionários temiam represálias. Por ser uma cidade pequena todos se conhecem e isso gerou resistência na hora de efetuar a demolição.”

O chefe do Executivo espera que essas ações possam de fato refletir no fim do tráfico no município. Barbon reforça ainda a preocupação que se tem diante de outros crimes motivados pelo comércio de ilícitos.

Investigação policial

Conforme a Polícia Civil, os traficantes vendiam drogas em plena luz do dia nas casas invadidas da Cohab e em boates noturnas, além de intimidar vizinhos. Os suspeitos guardavam armas, drogas e objetos ilícitos nas casas dos residentes mediante ameaças de morte.

Além disso, o grupo obrigava comerciantes a vender cigarros clandestinos do Paraguai, financiados pelo tráfico e, também, efetuar cobranças indevidas a moradores mediante violência e ameaça. A operação na sexta-feira, 8, contou com a atuação de mais de 20 policiais, bombeiros, cães farejadores e drone na cobertura aérea.

A ação teve apoio de agentes da Polícia Civil de Progresso e Venâncio Aires, além de agentes da BM de Boqueirão do Leão, Santa Cruz do Sul, Barros Cassal e Venâncio Aires; e militares do Corpo de Bombeiros de Passo Fundo. Os policiais consideram essa uma das maiores operações na cidade.

 

 

 

 


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais