Amvat recebe comando dos Bombeiros Militares

ASSEMBLEIA EM ESTRELA

Amvat recebe comando dos Bombeiros Militares

Tenente-Coronel Claiton Fernando Marmitt falou sobre curso de guarda-vidas civis e associações de voluntários

Por

Amvat recebe comando dos Bombeiros Militares
Foto: Marcelo Grisa
Estrela

A Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) realizou assembleia nesta sexta-feira, 15. A reunião ocorreu pela manhã, no salão de festas do Estrela Palace Hotel, em Estrela. O evento durou cerca de duas horas e teve representantes da maior parte dos 27 municípios integrantes da entidade.

LEIA MAIS: Estrela recebe assembleia da Amvat após saídas

Antes da pauta ordinária, o Comandante do 6º Batalhão de Bombeiros Militares (BBM), Tenente-Coronel Claiton Fernando Marmitt, fez uma apresentação sobre os trabalhos da corporação na região. Ele estava junto dos responsáveis pelas bases dos bombeiros no Vale do Taquari.

Marmitt também falou a respeito da próxima seleção de guarda-vidas civis temporários 2022-2023. Ainda sem data para lançamento, o edital deve novamente abrir 200 vagas no estado, entre litoral e águas internas. A remuneração total, ao se incluir os benefícios ultrapassa os R$ 4 mil. “Isso é maior que a média dos salários aqui no Vale. Peço ajuda dos prefeitos para que mais jovens possam ter acesso a essa carreira”, declarou o comandante.

Segundo ele, a última seleção não conseguiu preencher todas as vagas por conta da dificuldade de alguns candidatos em fazer os exames médicos e conseguir transporte para a realização da prova.

A prefeitura de Estrela aproveitou para apresentar o projeto Estrelas do Conhecimento, com a presença da secretária de Educação, Elis Mendes. A situação atual dos projetos da E-Log também foi demonstrada pela presidente da empresa pública, Elaine Strehl, e pela diretora Renata Cherini.

Dentre os assuntos da pauta principal da Amvat na assembleia, estavam a correção do cálculo do valor adicional sobre integrações intermunicipais, a saída de 11 municípios da entidade devido à discordância a respeito do projeto de concessão das rodovias e também a situação dos municípios em relação ao atendimento de pisos salariais como o do magistério e da enfermagem.

A próxima reunião da entidade ocorre em agosto, na Casa do Morro, em Cruzeiro do Sul. Segundo o presidente Sandro Hermann, é interessante que a entidade também visite diversos municípios, apesar de ter sede em Estrela.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais