Univates concede primeiro título de professor emérito de sua história a Roque Bersch

RECONHECIMENTO

Univates concede primeiro título de professor emérito de sua história a Roque Bersch

Honraria foi concedida em virtude de suas contribuições ao Ensino Superior da região, diz a instituição de ensino

Por

Univates concede primeiro título de professor emérito de sua história a Roque Bersch
Foto: Divulgação / Univates
Vale do Taquari

A Universidade do Vale do Taquari (Univates) concedeu o primeiro título de professor emérito de sua história a Roque Bersch. Foi na noite nesta quarta-feira, 13, em sessão solene realizada pelo Conselho Universitário. Conforme a instituição, a honraria foi concedida em virtude de suas contribuições ao Ensino Superior da região.

LEIA TAMÉM: Ingresso na Univates pode ser realizado até agosto

A homenagem fez parte das ações do Seminário Institucional, que marcou simbolicamente o início da comemoração do aniversário de cinco anos da transformação da Univates em Universidade do Vale do Taquari.

Ao longo de sua trajetória de mais de 40 anos, Bersch foi um dos principais protagonistas para a implantação e consolidação da educação no Vale, bem como para o reconhecimento da Instituição. O vínculo profissional com a Instituição iniciou em 1º de março 1973 e se estendeu até 2 de janeiro de 2001, ocupando diferentes cargos.

Logo após sua graduação em 1972, o ex-professor passou a integrar o quadro docente da Instituição e sempre esteve envolvido com grandes projetos até 2020. Quando iniciou seu envolvimento com o Ensino Superior no Vale do Taquari, a Univates não tinha mais do que um prédio, cerca de 300 alunos e três dezenas de funcionários, entre professores e técnico-administrativos. Quando o professor deixou a Instituição, ela era composta por mais de 20 prédios, cerca de 12 mil alunos, mais de 400 professores e mais de mil funcionários técnico-administrativos.

Além das realizações na Univates, o professor Roque também contribuiu para o cenário da educação superior no país, participando de entidades representativas do setor, como a Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (Abmes), a Associação Nacional de Centros Universitários (Anaceu) e a Fundação Nacional de Desenvolvimento da Pesquisa (Funadesp). Além disso, recebeu o título de Cidadão Lajeadense, concedido pela Câmara de Vereadores de Lajeado.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais