Semana Farroupilha de Muçum retorna com expectativa de recorde de público

TRADICIONALISMO

Semana Farroupilha de Muçum retorna com expectativa de recorde de público

Cerca de 120 barracas serão construídas, entre acampados e pontos comerciais

Por

Semana Farroupilha de Muçum retorna com expectativa de recorde de público
Mateus Trojan, prefeito de Muçum (Foto: Rodrigo Gallas)
Muçum

Após quase quatro anos sem ocorrer, a Semana Farroupilha de Muçum está de volta. O evento ocorre de 9 a 20 de setembro, na Praça Matriz, no Centro da cidade, sendo 12 dias dedicados à tradição gaúcha. Em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, o prefeito Mateus Trojan destaca o desafio de fazer o evento acontecer depois deste tempo. Lembra que a Semana Farroupilha da cidade era reconhecida como a segunda maior do estado.

LEIA MAIS:  Produtos locais ganham destaque no Trem dos Vales

De acordo com Trojan, o número de visitantes na cidade durante o período deve ser recorde, já que Semana Farroupilha vai coincidir com os passeios do Trem dos Vales. O prefeit0 adianta que a Estação Ferroviária passa por obras para melhor atender os visitante. Dez expositores devem vender produtos da cidade no local.

Cerca de 120 barracas serão construídas, entre acampados e pontos comerciais, no Acampamento Crioulo. Conforme Trojan, todas foram reservadas e há uma fila de espera de 35 pessoas. O tradicional Desfile Farroupilha, no dia 20, Dia do Gaúcho, está confirmado. A ideia é envolver os alunos das escolas e os participantes do acampamento. A programação geral deverá contar com shows de reconhecidos nomes da música gaúcha, espetáculos de teatro e dança, além de oficinas.

Ouça a entrevista na íntegra 


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsAppInstagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais