Sem previsão de retorno, turistas do Vale seguem em Santiago

NEVASCA NO CHILE

Sem previsão de retorno, turistas do Vale seguem em Santiago

Pelo cronograma inicial, chegariam de volta à região nesta quinta-feira, 14. Grupo passa bem, está em hotel e realizou passeio

Por

Atualizado quinta-feira,
14 de Julho de 2022 às 09:53

Sem previsão de retorno, turistas do Vale seguem em Santiago
Grupo realiza passeio no Chile (Foto: Arquivo Pessoal)
Vale do Taquari

Os 34 turistas do Vale do Taquari retidos no Chile por conta da nevasca na região da Cordilheira do Andes seguem em Santiago, sem data de retorno definida. Eles chegaram na cidade por volta das 18h da terça-feira, 12, após caminhões militares os levarem até a base de Los Andes. O restante do percurso até Santiago ocorreu em ônibus de turismo. Pelo cronograma inicial, chegariam de volta à região nesta quinta-feira, 14.

LEIA MAIS:

A passagem pelo túnel internacional Cristo Redentor, na fronteira com a Argentina, segue fechada. Vários pontos estão com bloqueios pela neve e a previsão indica precipitações até o domingo, 17. Conforme uma das integrantes do grupo Lia Bittencourt Mendes Kich, a agência de viagens está providenciando o retorno. “Assim que estiver tudo acertado, nos comunicarão.”

Apesar do susto inicial e o transtorno de não ter uma data para a volta, Lia diz o grupo estar bem e até ter aproveitado o início desta quinta-feira, 14, para passear. “Nós estamos bem aqui no hotel, com muito conforto. Saímos cedo para um passeio no Viña del Mar e Valparaíso.”


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsAppInstagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais