Corrida de aventura testa aptidões de atletas

Bússola e papel na mão

Corrida de aventura testa aptidões de atletas

Participantes se desafiam nos morros Gaúcho e São José, em Arroio do Meio

Por

Corrida de aventura testa aptidões de atletas
Atletas podem optar por duas distâncias – 31 ou 53 quilômetros, e alternam entre corrida e ciclismo. Crédito: Ezequiel Neitzke
Arroio do Meio
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Dois dos principais pontos turísticos de Arroio do Meio, os morros Gaúcho e São José recebem neste domingo, 17, uma prova de aventura. A largada será no EC Esperança, em Dona Rita, a partir das 8h.

O organizador do evento, Rodrigo Muradas, destaca que os atletas devem percorrer o interior de Arroio do Meio em busca dos pontos de controle. Eles terão auxílio de um mapa e uma bússola. Durante a prova, eles alternam entre corrida e ciclismo MTB, passando por trilhas, arroios, estradas de terra e asfalto. Vence quem passar por todos os pontos no menor tempo possível.

Os atletas inscritos podem optar por duas distâncias – 31 ou 53 quilômetros. As equipes são individuais, duplas ou quartetos. Muradas destaca que todos da equipe andam juntos. “Quando um corre, todos correm. Quando um pedala, todos pedalam. Não podem se separar”, comenta.

Nesta edição 52 atletas, de várias cidades do Rio Grande do Sul, como Lajeado, Santa Maria, Porto Alegre, e até fora dele como Florianópolis e Rio de Janeiro, buscam o título da modalidade.

Atletas participam na modalidade individual, duplas ou quartetos. Crédito: Divulgação

Escolha do local

O organizador destaca que a escolha dos morros foi por terem um enorme potencial para esportes de aventura, além de estarem bem localizados no estado. Cita o acolhimento da comunidade como outro destaque. “Ambos os morros são conhecidos em todo o estado e os atletas adoram estar em Arroio do Meio para se aventurarem.”


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsAppInstagram / Facebook