Copa Lajeado de Patinação ocorre neste fim de semana

Patinação

Copa Lajeado de Patinação ocorre neste fim de semana

Evento vai receber 15 equipes do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Últimas apresentações ocorrem no domingo às 10h30min

Por

Copa Lajeado de Patinação ocorre neste fim de semana
Foto: Divulgação
Lajeado

O Ginásio Nelson Brancher, em Lajeado, recebe neste fim de semana a 1ª edição da Copa Lajeado de Patinação Artística. O evento conta com a participação de 15 clubes de patinação, sendo 13 do Rio Grande do Sul e dois de Santa Catarina, reunindo cerca de 200 atletas.

As apresentações da competição iniciam às 8h, no sábado, nas modalidades Livre Individual e Free Dance, com categorias femininas e masculinas. Às 12h de sábado ocorre a Cerimônia de Abertura e, em seguida, a entrega dos primeiros troféus aos clubes.

No domingo, as apresentações iniciam às 8h30min e o encerramento ocorre às 11h30min. As premiações serão entregues após cada o encerramento de cada modalidade.

O valor do ingresso para assistir a Copa é um quilo de alimento não-perecível, que posteriormente será destinado para instituições do município.

Primeira competição

Os atletas do Centro de Treinamento de Patinação de Lajeado participarão pela primeira vez de uma competição. O projeto, promovido pela Prefeitura de Lajeado tem o objetivo de preparar atletas de alto rendimento. O CT é voltado a crianças e adolescentes entre 6 e 14 anos que tenham noções iniciais de utilização dos patins.

O projeto é uma parceria entre a Prefeitura de Lajeado e o Governo Federal, coordenado pelo patinador lajeadense e tetracampeão Pan-Americano de Patinação Artística, Marcel Stürmer, e tem como treinadora Jaqueline Nonnenmacher, preparador físico Emerson Fernandes, coreógrafo Carlos Ratke e professora de dança Tais Maia.

Clubes participantes

Arte Rodas Sobradinho – Sobradinho – RS
Arte Sobre Rodas Igrejinha – Igrejinha – RS
Cia de Patinação Sobre Rodas – Lajeado – RS
Centro de Treinamento Lajeado – Lajeado – RS
Clube Xlise – Santa Cruz do Sul – RS
Assgapa/Esc. de Patinação Artística Belmonte – Porto Alegre – RS
Escola de Patinação André Kasper – Porto Alegre – RS
Escola Patinação Marcel Stürmer – Porto Alegre – RS
Fênix – Academia de Patinação Artística – Três Coroas – RS
Cia de Patinação Artística Gyrus – São Sebastião do Caí – RS
Impulso Patinação Artística – Nova Erechim – SC
Insignia Patinação Artística – Santa Cruz do Sul – RS
Patinart Academia de Patinação – Novo Hamburgo – RS
Passion Patinação Artística – Porto Alegre – RS
Ursula Aner Patinação Artística – Florianópolis – SC

Acompanhe
nossas
redes sociais