Campanha de Jeep

Opinião

Rodrigo Martini

Rodrigo Martini

Jornalista

Coluna aborda os bastidores da política regional e discussão de temas polêmicos

Campanha de Jeep

Por

Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Com cinco mandatos de deputado federal e um de deputado estadual, Enio Bacci (União do Brasil) é o político mais experiente entre todos os concorrentes do Vale do Taquari. E ele também é supersticioso.

O (também) ex-Diretor Geral do Detran/RS pretende realizar boa parte da campanha em cima de um Jeep, e assim repetir o movimento realizado na década de 90, principalmente. Na foto atual, o astuto agente público está ao lado do genro e proprietário do veículo, Bruno Barbosa, da filha Tamara e do neto Bento.

Crédito: Divulgação


TIRO CURTO

• Em Encantado, Andressa de Souza (MDB), a popular “Yê”, reforçou nas redes sociais a pré-campanha a deputada federal. Ela foi a vereadora mais votada no município em 2020.

• Antagonismos em Arroio do Meio. Por um lado, uma ala do PP considera o MDB uma oposição muito ferrenha na Câmara. Por outro lado, uma ala do MDB considera que o partido anda muito “parceiro” do governo, com a aprovação de praticamente todos os projetos de lei.

• Em Taquari, os vereadores Leandro Mariante (PT) e Felipe Reis (PSB) registraram um Boletim de Ocorrência após uma confusão generalizada na sede do Legislativo, durante os debates sobre a instalação do aterro sanitário na localidade de Amoras. O fato ocorreu na primeira semana de abril. E, até o momento, nenhum parlamentar foi chamado para depoimento.

• A assembleia legislativa vetou a aplicação de R$ 495 milhões dos cofres estaduais em rodovias federais. Mas o debate não pode parar. É preciso cobrar aplicação do recurso na malha viária do Estado. E, de preferência, contemplar e bem o Vale do Taquari.

• A Associação dos Vereadores do Vale do Taquari (Avat) realiza o 113º Encontro de Legislativos do Vale no sábado, às 8h30min, na EMEB Esperança, em Vespasiano Correa. Na ocasião, haverá a efetivação da parceria entre Avat e Univates para a qualificação da gestão pública por meio de um curso do MBA em Cidades Inteligentes e Sociedades Inovadoras.

• Em Lajeado, o vereador Alex Schmitt (PP) cobra agilidade na votação do projeto do Legislativo que autoriza a cedência, ao Executivo, do motorista concursado da Câmara de Vereadores.

• E a Cascata Santa Rita, em Estrela? A concessão do espaço de lazer foi rompida em julho de 2021 e a população ainda aguarda novidades sobre o caso.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsAppInstagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais